20 novembro 2009

"Alma Palestrina"

Aos que se valem de fracassos como o atual para desmerecer o meu amor e a minha dedicação pelo Palmeiras, eu costumo dizer que recebi dele muito mais do que ofereci em troca. Não falo necessariamente de títulos, pois eles se prestam a satisfazer mesmo aquelas mentes pequenas e oportunistas que veem no futebol um instrumento de ostentação. Não é o caso. O que pesa é que o Palmeiras já me presenteou com muitos dos momentos mais felizes que eu tive na vida e também com alguns amigos que só se fazem tão importantes porque compartilham comigo deste mesmo sentimento por tudo o que representa a Sociedade Esportiva Palmeiras.

Um deles, a quem já registrei aqui tantas e tantas homenagens, é o grande Fernando Razzo Galuppo. Palestrino de alma generosa e abnegada, figura das mais carismáticas, historiador e propagador de toda a nossa história gloriosa, carcamano da Mooca, guerreiro da arquibancada. O currículo de Galuppo mereceria aqui muitos e muitos parágrafos, mas eu prefiro render a ele o reconhecimento que se pode prestar a um grande amigo, que conheci 12 anos atrás, dentro de um ônibus a caminho do Palestra. Desde então, entre os 875H, 874T, 478P, 407M e tantos outras linhas que nos levavam da zona sul à nossa casa, a amizade só se fez fortalecer.

Isso tudo porque ontem, enquanto ainda tentava digerir o epílogo vexatório de uma campanha fracassada, pude encontrá-lo e, em primeira mão, ver o resultado do projeto de uma vida, no caso o livro escrito por Galuupo para o grande Heitor (ou Ettore) Marcelino Domingues, ídolo dos primórdios de nossa história. É coisa pra deixar com orgulho todos aqueles que acompanham de perto esses anos e anos de trabalho incansável em função de um sentimento.

"Alma Palestrina": nome melhor não poderia existir.
O lançamento está por vir:


9 comentários:

Pessini disse...

Assino embaixo

Marco Túlio disse...

Desculpa, Barneschi.
Mas acho que não conheço Fernando Razzo Galuppo; ou se conheço não liguei o nome à pessoa. Pode me explicar quem é?

Unknown disse...

Também assino!

Miro de Moraes disse...

Barneschi...

Primeiramente gostaria de dizer-te que os seus textos e forma como expressa o seu sentimento para com o nosso amado PALMEIRAS me emociona e me faz sentir orgulho em saber que em nossa torcida podemos reunir palmeirenses como você.

Também assino embaixo suas palavras em relação ao Fernando Galuppo, a quem considero meu maior mestre quando o assunto e o querido PALESTRA ITALIA-PALMEIRAS. Tudo que sei e busco aprender sobre nossa história devo à ele. Tive a alegria e o prazer de conhecê-lo naquele fatídico ano de 2003. Não esperava receber tamanha dádiva, conhecer uma pessoa como ele.

O Livro que ele agora nos presenteia relatando a vida do grande Heitor, certamente será mais uma aula de palmeirologia e palestrologia...

Nunca haverá adjetivo suficiente para retratar que é realmente o nosso querido amigo Fernando Razzo Galuppo.

Quanto a você, seguirei lendo avidamente seus textos maravilhosos.

Craudio disse...

Um dos grandes, um dos gigantes! E esse livro é merecedor de aplausos descarados, além de ser um tapa na cara daqueles que duvidam que uma "loucura" ou um "sonho" não possa se tornar realidade.

Parabéns ao eterno rouxinol do Pq Antarctica! Estaremos lá para prestigiar o primogênito.

Junior disse...

Registro aqui novamente meus Parábens para o maior palestrino que já conheci!

Parábens, Galuppo!

FORZA VERDÃO - S.E.PALMEIRAS disse...

Amigos,

Obrigado a todos pelo carinho dispensado e pelas gentis palavras!!!

Nunca esqueçam, sou apenas um torcedor apaixonado que faz e fará tudo por esta paixão!!!

Se cada um fizer a sua parte bem feita, com dedicação, amor e perseverança, o resultado - isso eu garanto - será o sucesso inevitável!!!

Este livro é um gesto muito pequeno de gratidão a um clube e sua gente que tanto me dá, deu e dará ao longo da minha existência. É o minimo que posso oferecer a gente que tanto amo.

MUITO OBRIGADO!!!

Fernando Galuppo
FORZA VERDÃO

FORZA VERDÃO - S.E.PALMEIRAS disse...

Amigos,

Obrigado a todos pelo carinho dispensado e pelas gentis palavras!!!

Nunca esqueçam, sou apenas um torcedor apaixonado que faz e fará tudo por esta paixão!!!

Se cada um fizer a sua parte bem feita, com dedicação, amor e perseverança, o resultado - isso eu garanto - será o sucesso inevitável!!!

Este livro é um gesto muito pequeno de gratidão a um clube e sua gente que tanto me dá, deu e dará ao longo da minha existência. É o minimo que posso oferecer a gente que tanto amo.

MUITO OBRIGADO!!!

Fernando Galuppo
FORZA VERDÃO

Rodrigo Barneschi disse...

Esqueci de dizer ainda que o Galuppo é modesto por natureza. De resto, todos os comentários que aqui estão servem para mostrar um pouco mais deste grande amigo que eu tenho.

Até o lançamento, meu caro!