18 setembro 2013

-15

Passamos por cima do Avaí com uma contundência ofensiva que destoa da fragilidade defensiva (até quando vamos aguentar essa zaga desprotegida pela falta de um bom primeiro volante?). Mas é forçoso observar o fato de um clube grande como o Palmeiras terminar o jogo com três pênaltis não marcados (dois deles acintosos) e com um impedimento que, se não anotado - como não deveria -, poderia resultar em gol. Portanto, o Palmeiras massacrou o seu adversário em Florianópolis, mas a vitória poderia não ter vindo em função dos erros grotescos de uma arbitragem temerária, de duas falhas (uma delas constrangedora) de um de nossos zagueiros e do fato de a zaga seguir constantemente desprotegida.

Ao menos neste último caso, a responsabilidade é toda do nosso treinador. Quanto às falhas dos homens da retaguarda, cabe registrar ainda que o empate de sábado em Belo Horizonte deve ser creditado ao camisa 3 - um zagueiro não pode nunca entrar em uma dividida com o pé mole. Por fim, os erros da arbitragem verificados nesta terça-feira são tão graves quanto a conivência dessas mesmas criaturas com as agressões de que foram vítimas nossos atletas (no sábado e na terça). Mas aí é evidente que a emissora de TV não terá nenhum comentarista de plantão para ligar desesperado para os vagabundos do STJD...

Faltam 15!

###

Por falar em vagabundos, os da CBF enfim anunciaram o desmembramento das rodadas 25 a 29 da Série B. Eis, portanto, a nossa programação já conhecida:

28/09, sábado, 16h20: Palmeiras x América/RN - Pacaembu
01/10, terça, 21h50: Oeste/SP x Palmeiras - São José do Rio Preto
05/10, sábado, 16h20: ABC/RN x Palmeiras - Natal
08/10, terça, 19h30: Palmeiras x Figueirense/SC - Pacaembu
11/10, sexta, 21h50: Palmeiras x Guaratinguetá/SP - Pacaembu

###

A notícia é:





















Pois bem, o que teria a dizer sobre isso o blogueiro que defende os clubes de empresa como se fossem a solução para todos os problemas? O que teria a dizer ele, com quem já discuti tantas e tantas vezes, para defender a existência dessas aberrações que se prestam apenas a satisfazer interesses empresariais momentâneos? E, dando sequência a isso, como defender o trabalho profissional do nosso nobre CEO agora que o seu grande projeto recente chega ao fim de maneira assim tão vexatória?

27 comentários:

Unknown disse...

Barneschi, vem falando isso a meses. Esse treinador não sabe armar o time na defesa. Os más atuações de nossos zagueiros se devem aquele treinador que agora está na SEP. Toda jogada a zaga tem de dar combate na cabeça da área. Eu desisti de xingar esse cara e por essa razão me abstive de assistir ao jogo contra o Avaí, preferi dormir duas horas a mais já que tive a oportunidade. Mas sábado estarei no Cemitério de gambá, com ou sem chuva, no calor ou no frio, apoiando o Palmeiras nos 90 minutos, como aliás deve ser feito e não como os "cadeirantes" que cantam antes de o jogo começar e 1 minuto após o gol.

Frederico disse...

Barneschi, sobre a nossa defesa, apenas tenho a dizer que enquanto o Gilson Kleina estiver à frente do Palmeiras, será assim. Ele não tem visão de jogo, não tem capacidade de fazer uma avaliação que o leve a crer que está redondamente errado em relação ao trabalho que acha que tem feito à frente do Verdão.

acreano disse...

filhos de uma puta marcaram o jogo do fds do dia 11 para sexta à noite! nao poderei ir. tomar no cu!

p.s: gosto desse horário, é apenas um desabafo por nao poder ir.

@anakan

Unknown disse...

O Palmeiras daqui uns anos terá de mudar de nome, pois, o nome Palmeiras está se esvaziando junto da "torcida" que idolatra jogador e presidente ao invés do clube. Quantos torcedores de facebook pedem para a Mancha acabar, mas depois postam fotos da festa dela e dizem que "cantam e vibram", mas esses vermes nem se quer cantam durante o jogo. Só fazem xingar desde de o apito incial.

Anônimo disse...

Bom, em meio ao marasmo que você mesmo citou alguns posts atrás, pelo menos temos um jogo que vale mais do que uma simples vitória na tabela, vale tirar 3 pontos de um time miserável para que ele nunca volte a primeira divisão!

Raul Martins Dias disse...

O problema da nossa defesa é crônico. O indivíduo que estava lá antes do Kleina não deu conta de resolver esse problema (e a culpa era do pobre do Pacaembu). O Kleina parecia ter dado jeito, mas, de uns tempos para cá, o time voltou a levar gols bobos. Essas falhas da defesa respondem em grande parte pela nossa queda à Série B.

Raul Martins Dias disse...

Em tempo: o Gilson Kleina pode ter suas limitações, mas, se for para trazer o Luxemburgo, melhor deixar o Kleina mesmo.

Unknown disse...

Pela primeira vez concordo com um anonimo. Temos de ganhar e afundar esses malditos, que ganharam uma Copa do Brasil e se acharam campeões do mundo

Daniel Portero disse...

O Vilson voltou da Alemanha pensando nas cervejas e o Henrique não tá jogando nada faz tempo já. E nesse esquema do Kleina não jogamos com um volante que saiba dar o bote. Todos só cercam! Aí piora ainda mais o que já tá ruim.

O Felipão colocou o Henrique de volante ano passado e levamos a Copa do Brasil. Com o Araújo a frente da zaga tomamos 4 gols de times como Paraná Clube/PR, Brisa/PR e até Horizonte/CE! Com o Henrique tomamos 2 em jogos muito mais difíceis contra Grêmio e Coritiba. E falavam que o Felipão era velho e não entendia porra nenhuma de futebol.

O Kleina teve 4 decisões de mata-mata (oitavas da Sul Americana, Paulista, Libertadores e Copa do BR) e não classificou em nenhuma! Renovar com ele é assinar um atestado de incompetência.

Sobre o Audax/SP: clube sem alma tem que ir pra casa do caralho!

NÃO AO FUTEBOL MODERNO!
Daniel Portero

Unknown disse...

Boa tarde a todos, o tal técnico é uma fraude, o esquema tático do Kleina, é um engodo, pois o posicionamento da defesa é resultado de treino e postura, com simulações de jogadas , e combate no meio de campo, fator que não existe no Palmeiras há muito tempo, a única exceção foi a colocação de Henrique a frente da zaga , dando o primeiro combate, , que o GKagão, não faz. Quanto aos ``times´´, de empresas, posso lembrar ao mais velhos que ocorreu o tal acidente , no ABC, com o SAAD esporte clube, agora temos o tal AUDAX, outra demonstração de falcatrua, e assim vai esta calhordagem empresarial dando golpes, como o próprio Brunoquio faz no Palmeiras, uma lastima!

Diego disse...

Mais uma vez colocaram essa merda de horário das 21 50, e o ingrato horário de 19h30.

QUAL A DIFICULDADE DE COLOCAR ÁS 20H30, CBF ?

Unknown disse...

Diego, a dificuldade se chama - REDE GLOBO.

César SEP disse...

Algo me diz q o treinador de 2014 será o Madureira...

Rafael disse...

Viagem em 12 de outubro para ver o Palmeiras cancelada. Sorte que resolvi ir de carro, se não, tinha tomado no rabo com as passagens. Malditos.

Ettore disse...

Prezado Barneschi, essas vaias contra o chileno estão exageradas, não?

Anônimo disse...

Ettore...
Concordo com você, não é vaiando o cara que se consegue alguma coisa, mais a querida "organizada" sempre fudendo nosso verdão.

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anderson Garou disse...

Barneschi, não querendo fugir dos assuntos neste post, mas não dá pra proibir covardes(entenda-se ANÔNIMOS) de postarem no blog? Colocar algum amigo seu para moderar aqui, enquanto vc estiver com suas atividades pessoais? Creio q outros leitores se sentem como eu:Por exemplo, num bar bebendo sussa, e compartilhando ideias sobre rock/metal com outras pessoas decentes, quando do nada, aparecem uma leva de CRENTES FILHOS DA PUTA pra enfiarem suas mentiras dogmáticas nossas mentes.

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Anderson Garou
Realmente deveria ,e também, proibir "FILHOS DA PUTA" como você. De qualquer forma acho que esses torcedores que criticam a mancha são tão fúteis que na hora de falar - que bonito a festa na arquibancada essa torcida é a que canta e vibra - o cara é o Palmeirense de verdade. A agora ficam do lado da mídia que planta discórdia no Palmeiras. Mas infelizmente isso é normal nesse país que como disse o Juninho "Nesse país, o malandro é o certo."

Daniel Portero disse...

A revolta contra o chileno é totalmente compreensível. O cara ganha R$ 500k/mês e fica fora de todos os jogos importantes do clube; aí faz três partidas boas contra times pequenos e se acha acima de tudo e de todos e ainda desrespeita a torcida que segue o PALMEIRAS aonde o Palmeiras for.

Infelizmente os que xingam a organizada tem memória curta. O Valdívia já nos deixou na mão várias vezes. E não foi só por lesão. Ele tá sempre tomando cartão inútil. Só pra citar dois exemplos recentes de quando precisamos dele: ficou fora por cartão da primeira semifinal contra o Grêmio e do segundo jogo da final contra o Coritiba na Copa do Brasil/2012.
Aos que falam que ele não lesiona porque quer, esquecem que ele bebia e ia em balada toda semana no passado.

É inegável que ele joga muita bola. Mas quando ele justificar o alto investimento feito nele desde seu retorno, paro de xingá-lo. É simples: joga bola quieto e decida algo a favor do Palmeiras. Não vou aplaudi-lo e muito menos gritar seu nome no estádio por boas atuações contra Icasa's da vida.

Aos de memória curta, vejam os números: www.verdazzo.com.br/verdazzo/valdivia-em-numeros

E só para registrar: não sou da Mancha Verde. Até mesmo porque não é MV x Valdívia. É Valdívia x Palmeiras. E não é S.E. Valdívia!

AQUI É PALMEIRAS!
Acima de tudo e de todos!
Daniel Portero

lucas disse...

Barneschi , tenho reparado que a internet é uma terra de imbecis quando o assunto é futebol , está insuportável aquele clichê bambi com aquele time grande não cai , como se isso diminuisse a história de um time .

Anderson Garou disse...

Felipe Teodoro
O meu comentário não foi dirigido para você, mas se você não gostou, ou se sentiu ofendido com o termo "filho da puta", no qual eu me refiro aos "jenius" que vem aqui somente para ofensas gratuitas, e nada para colaborar nos posts, é problema seu. Nunca dirigi ofensa nenhuma a qualquer um que não se esconda no anonimato para querer "causar" por aqui. Eu até gosto dos seus comentários, sério, mas mesmo por morar em Pvh/RO, não sou menos palmeirense do que os outros torcedores residentes em SP. Continuemos a nos focar contra aqueles que estão satisfeitos com o Palmeiras do jeito que está, e caminhando para vivenciar dias e mais dias incompatíveis com sua natureza. Aqueles que dizem amar o Palmeiras, e que conhecem sua origem vitoriosa e batalhadora contra tudo e todos, não podem aceitar bandidos dentro e fora da Instituição Alviverde, ainda mais tolerar aqueles que defendam estes crápulas, como os anônimos vociferadores e sem fundamento, nobretes, seguidores do uol/gazeta/emissora câncer, e afins. Boa tarde.

Unknown disse...

Barneschi, para mim são -12.

Quanto ao adversário de sábado, eu exijo uma vitória por goleada com direito a humilhação pública desse timeco.
Espero que a arbitragem não interfira como nos dois últimos jogos.
Abraço

Anônimo disse...

Como é bom ver meu Palmeiras no rumo certo, como é bom ver um presidente de verdade, como é bom saber que meu clube do coração agora esta sendo gerido da maneira correta, com clareza, profissionalismo, seriedade e acima de tudo: competência. Tenho certeza que ano que vem em diante tudo vai começar a mudar, as glórias vão voltar, o Palmeiras ganhará estabilidade financeira e novos recursos, com isso o nosso time vai tender a ser o que era antes, O PALMEIRAS ESTA VOLTANDO!!!!

Anônimo disse...

Chegando o final de ano, final da temporada, com isso penso, se MV ainda fosse como a da década de 90, hoje estaria sentando com o presidente, estaria cobrando-o o que iriamos fazer em 2014, acabando a serie B, e o centenário começando, seria a hora certa de começarmos uma conversa sobre alguns planos, algumas opiniões, talvez já traçar algum rumo, alguma contratação, acho que agora seria o momento de tentarmos uma trégua, e com isso tentar caminhar juntos todos em pró do unicamente do Palmeiras, mesmo que houvesse a necessidade de ceder as ambas as partes, mesmo que precisasse desculpas, acho que no nosso centenário todas as "forzas" que tem o Palmeiras deveria estar juntas tanto torcida como dirigentes e jogadores, seria um recomeço fantástico. É o que eu penso.

Unknown disse...

Cesar SEP, o mais engraçado é que os vagabundos do MP recorreram da absolvição do Palmeiras pelo juiz e armaram outro julgamento. Mas contra o SCCP ou contra o Flamengo não ouve essa preocupação com a punição quando no ano passado, as respectivas torcidas brigaram cada uma com sua própria torcida. O promotor que pediu outro julgamento é o mesmo sempre. Ele é um gambá que apoia a construção do estádio público e que já tentou parar a obra do nosso estádio muitas e muitas vezes.