30 setembro 2012

Ao interior, palestrinos!

















O Pacaembu pulsou como se fosse o bom e velho Palestra - e não há exagero nesta frase, 30 mil almas lá estiveram para atestar o que escrevo agora. A torcida abraçou o time, como já fizera nos jogos anteriores. A massa esqueceu que era sábado à noite, que fazia frio, que a situação inspira cuidados especiais. Ou, melhor dizendo, lembrou desse último detalhe e se fez presente. De corpo e alma. E aí, tanta gente reunida em nome de uma causa, o clima foi propício para uma vitória que nos fortalece para seguirmos "em casa" mesmo no longo exílio que vem pela frente.

A noite de sábado teve um clima também de despedida, de quem sabe que agora será preciso lutar não apenas no estádio dos adversários (Morumbi, Recife, Salvador, Porto Alegre, Rio de Janeiro e Santos), mas também em nova(s) casa(s) em substituição à cancha municipal. Não vai ser fácil, perdemos um pouco da nossa força, mas lutaremos mesmo assim. Seja lá onde forem os nossos próximos quatro mandos de campo. Viajaremos e lutaremos para voltar para casa com as vitórias que haverão de evitar o pior.

Sim, ainda falta muito - muito mesmo! -, a situação continua terrível, mas devemos continuar abraçando o time. Que as canchas do interior nos recebam bem, que o torcedor de Araraquara (ou das outras possíveis cidades, quaisquer que sejam) faça a sua parte também, e que o time corresponda em campo

Ao interior, palestrinos!

###

_Ainda não é hora de pensar em 2013, mas eu gostaria apenas de registrar que uma noite como a de ontem evidencia que temos estádio para disputar a Libertadores que está por vir. Com a casa cheia e com a torcida focada, o Pacaembu pode ser o que o Palestra sempre foi.

_Time completamente reserva na terça, por favor!

###

A.C.A.B.



















O grande Gabriel Uchida, responsável pelas duas fotos do post, foi testemunha de mais um massacre cometido pelos bravos, valorosos e destemidos homens do 2º BP Choque contra a torcida do Palmeiras. Como já virou rotina, o Choque desistiu de apenas entrar em confrontos com a organizada; agora, a corporação ataca o torcedor "comum" mesmo, o povão, o sujeito que busca apenas e tão somente incentivar o clube. Mulheres, crianças, famílias, ninguém escapa da fúria dos educados, diligentes e dignos homens que recebem salário às nossas custas. O relato do Uchida deve ser conferido aqui.

###

DIRETAS JÁ!

O post entra ao longo da segunda-feira, mas já fica aqui a convocação: a partir das 18h no CT!

14 comentários:

Guil disse...

Sobre o caso da punição da Mancha no RIO, ja foi esclarecido pela diretoria da tal... Houve um equivoco. No facebook [Mancha Verde (Oficial)] ta o esclarecimento. Abraços.

Anônimo disse...

tem que rever essa frase ai "Contra tudo e contra todos"

Rodrigo Barneschi disse...

Que frase, anônimo? De que cazzo você tá falando?

Guil
Valeu, cara! Eu não sabia desse esclarecimento ainda, e vi agora. Vou excluir essa parte do post e, se necessário for, retomo o assunto depois.
Abraços e valeu!

GilMackoy disse...

Palhaçada sem tamanho da choque/cavalaria. Desfile de 7 de setembro pra cima da torcida, indefesa, mulheres e crianças que somente estavam fazendo festa pro seu time de coração.

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...

Meu caro Barneschi, não há coisa mais linda e emocionante do que um abraço sincero, caloroso, apertado, solidário entre um time de futebol e sua torcida! Emoção pura, que vem do fundo da alma e acaba num choro bom, num choro de alegria e esperança! Por essa e tantas outras razões, o Palmeiras é uma eterna paixão, aquela paixão ancestral herdada dos nossos pioneiros! Forza, avanti Palestra! Forte abraço!

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
los angeles lakers disse...

caro anonimo ai de cima...

voce já tomou no seu cú hoje???

Thiago Pellegrini disse...

acompanho sempre seus comentários por aqui e compartilho de diversas opiniões publicadas. Porém nosso time pagará um preço altissímo em funçao de delinquentes travestidos de palestrinos que, afoitos em fazer justiça , destruiram o patrimonio publico prejudicando nossa esquadra que jogará longe do apoio de nossa torcida. Temos palestrinos pelo mundo e os do interior irão acolher e exaltar as glórias de nosso querido Palestra com afinco necessário nas proximas jornadas. Apenas ressalto que pregar ações um pouco mais radicais neste seu espaço ocasionam esse tipo de retaliação ao clube, quando colocadas em prática. Entendo que ninguém é motivado por ninguém a cometer tais atos, não o responsabilizo de forma alguma por isso. apenas discordo de parte de seu discurso que é compartilhado por muitos. Seu direito de expressar o que pensa e sente é devido e justo, respeito porém discordo. Vamos à luta, o momento é de união de todos pelo bem do Palmeiras.Obrigado e saudações palestrinas.

Rodrigo Barneschi disse...

O que eu defendo é bem diferente de uma medida inócua como atirar cadeiras no campo. Sou contra isso, e lamento muito porque sou daqueles que se verão obrigados a viajar centenas de quilômetros para ver o Palmeiras em casa de novo. É ruim sob todos os aspectos.
Abraços

Anônimo disse...

Boa tarde Barneschi, tenho opinião identica a sua, estive sabado no pacaembu e fui recebido por agressões da ``educada´´ policia militar, que se omite em muitos casos mas tem ``coragem´´ de agredir mulheres e crianças, que naquele momento formavam o corredor verde, um ato absurdo, mas frequente na questão comportamental da policia militar omissa.
Ha um ponto que é intrigante ao julgamento efetuado pelo STJD, a partida não foi interrompida, desta forma os quatro jogos , são um mero ferramental punitivo , manipulado pela corja alvinegra e roseada da CBF,crei que o dpto juridico do Palmeiras deve reduzir pela metade a sentença.
Lembrando que estarei as 18:00 horas no CT, para que tenhamos uma pagina democratica escrita , que sera apena o inicio de uma nova Sociedade Esportiva Palmeiras, que deve ser administrada por Palmeirenses, dedicados e engajados , pois os feudos só estão destruindo o clube.
Parabens Barneschi !
Claudio Longo!

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Fabio Moraes disse...

É o seguinte...tem que gravar esses atos hostis da nossa "educada e bem treinada" pm. Colocar pelo menos uns 5 negos gravando sem eles saberem ia ser a glória pra nós torcedores toda a repercussão em cima desses covardes que não sabem ou não querem diferenciar delinquentes de torcedores...
Não sei sé é muita viajem minha mas seria de lavar a alma.

Fabio Moraes disse...

O Anônimo do caralho..."esse contra tudo e contra todos" é o que o timinho da marginal sem número usou pra se auto intitular de time injustiçado...hauahuaua...faz me rir...tem só a maldita Globo, um presidente(ex é o caralho),impressa e os escambau do lado...mais nada!

Palmeiras avanti, paixão eterna!

E é o seguinte o que se prega aqui é que árbitro safado tem que apanhar na cara pra aprender e se roubar a gente nessa reta final...ishe...melhor não escrever...