06 setembro 2012

Arrancada



Palestrinos,

A parada é com a gente! Não importam os nomes ou mesmo a conduta dos 11 que, ainda que sem fazer por onde, terão a honra de vestir o verde de milhões pelo Brasil. Não importam os inaptos que nos colocaram hoje nessa situação. Não importam aqueles que nos prejudicaram nessa caminhada, tampouco os obstáculos enfrentados. Só o que importa é que o gigante Palestra vai a campo. E nós vamos com ele. Devemos relevar todo o resto por 90 minutos hoje à noite e depois pelos 1.440 que ainda virão. A camisa verde vai a campo e a torcida, como sempre foi, precisa ir a campo também.

Setembro começou e, com ele, aproxima-se o dia em que comemoramos 70 anos da Arrancada Heróica (e não há Acordo Ortográfico que me faça tirar daqui este acento). O feito mais grandioso de nossa história precisa ser honrado. Os tempos são outros, e, se os homens que estão lá dentro não se colocam à altura de um Ragognetti ou de um Adalberto Mendes, eis que a torcida precisa fazer isso. Com alma e coração.

Cabe a cada um de nós a tarefa de resgatar o Palmeiras. Temos mais oito jogos em casa e nove fora (sendo um aqui em SP mesmo, um em Santos, dois no Rio e mais Florianópolis, BH, Porto Alegre, Recife e Salvador). Aos que têm a dignidade de seguir lutando na hora em que a batalha parece um tanto mais árdua, me sinto no dever apenas de pedir que continuem assim. Lutemos do início ao fim. Cantemos, vibremos, pressionemos. Empurremos o Palmeiras à vitória. Aos demais, o pedido é o mesmo. Vale o sacrifício. Ou isso ou todos, os que lutamos e os que não lutam, haveremos de lamentar no final. Lutemos, portanto.

Que entre em campo a alma do grande Palestra Italia. Que a camisa se faça mais forte do que tudo. Que todos os títulos, vitórias e batalhas que nos fizeram chegar até aqui nos fortaleçam. Que a vida do pequeno de hoje - e de todos os que vierem até aqui nos desafiar - seja um inferno.

À cancha municipal, senhores! Temos a primeira de muitas batalhas pela frente! À arrancada!

9 comentários:

NETO ZAMBIANCO disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...

Ole, ole, eu canto, eu sou Palmeiras até morrer! Ao Pacaembu, gritar pela nossa honra, pela nossa história, defender a nossa grandeza! Nós, juntos, podemos! Nós, juntos, devemos! Vamos à luta, palmeirenses de verdade! Agora, é com a torcida, irmãos palestrinos!
Ao Pacembu!
Ole, ole, eu canto, eu sou Palmeiras até morrer!

GilMackoy disse...

Se é 18mil que tem pra hoje, seremos 18mil empurrando o Verdão o tempo todo.

AVANTI PALESTRA!

Paty disse...

Hoje não tem desculpa.
Vamos a luta!!!

felipe b. disse...

Dia de tomar toda a cerveja da região do Pacaembu e invadir a cancha para levar os 3 pontos à grito, à canelada e à sangue.

Véspera de feriado, temperatura amena, cancha acessível, horário bom e camisa do Palmeiras em campo. Quem não comparecer, é porque não gosta de futebol. Ponto.

Avanti Palestra!

Anônimo disse...

Sua mãe. Aquela vagabunda.

O safado do seu pai.

Seu irmão de merda e sua irmã cu de túnel.

E a de todos os outros que são como você e que não estarão lá hoje. PAUNOCU, VIADO DO CARALEO!!!

SEU MERDA.

Gabriel, verde até o osso.

NETO ZAMBIANCO disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
CIOL, Felipe disse...

Grande Barneschi, seus textos sempre incentivam todos! Parabens!

Finalmente conseguirei ver o Palmeiras denovo. Finalmente no Pacaembu.. no ultimo não deu, mas saio de Americana as 18h e vou voando pra sp.

Vou levar mais 4, e nós 5 vamos representar muitos outros! FORZA!

Ettore disse...

Tamos vivos, caraleo!!!!