28 fevereiro 2012

Amar é...

"Doar é amar" (Roberto Frizzo)

Deixemos de lado a precariedade da argumentação para nos dedicarmos exclusivamente a apresentar uma afirmação inversa àquele que é um dos mais despreparados vices que o Palmeiras já teve (e sim, Tirone é o mais despreparado de todos os presidentes).

Amar, Frizzo, é se submeter a intermináveis e extenuantes seis viagens até Presidente Prudente em um curto espaço de tempo apenas e tão somente para assistir a partidas que, não fosse pelo despreparo dos homens que dirigem o Palmeiras, teriam sido realizadas em São Paulo, aqui no Pacaembu mesmo. Amar é, em virtude disso, gastar uma fortuna para empreender uma das piores viagens possíveis e, pior que isso, sacrificar um domingo inteiro (literalmente) ao lado da família para satisfazer a vontade de um político de um vilarejo perdido.

Já que você vinculou dinheiro a amor, eis que eu me sinto obrigado a dizer que preferia ter investido R$ 1.500 no Palmeiras (comprando camisas, bebendo nos bares do clube, até alugando um armário no vestiário, essas coisas que eu só faria pelo Palestra...), mas tive de direcionar essa considerável quantia para bancar as viagens que vocês me obrigaram a fazer até quase o Pantanal. Ou seja: o dinheiro foi parar nas contas bancárias do Governo do Estado ou de concessionárias (pedágios e mais pedágios, sabe como é?), dos postos Ipiranga (até eles têm um programa de fidelidade, veja só...), do Graal (o Paloma é o melhor), do Frango Assado (experimente o pão de semolina na chapa), da Gol, da Pantanal (sim, ela faliu, mas não por minha causa), da locadora de vans etc. e tal. Você não pode imaginar o meu desgosto por isso.

Amar, Frizzo, é querer as eleições diretas no Palmeiras. Amar é lutar pelo aumento da participação dos sócios (e dos torcedores) nas decisões que afetam a vida de milhões de pessoas. Amar é ser sócio do clube e pagar a mensalidade religiosamente mesmo sem nada em troca neste momento. Amar é querer manter certas figuras bem afastadas do comando do clube. Amar é manter acesa a paixão mesmo depois de tantos e tantos anos de fracassos retumbantes. Amar é ir a mais de 50 jogos todo ano, seja lá onde eles forem realizados. Amar é organizar a agenda pessoal em função dos compromissos do Palmeiras. Amar é fazer para o grande ídolo recente uma procissão com cinco mil pessoas pelas ruas de SP sem qualquer ajuda do clube (e sim, ali houve doação - falo por mim inclusive). Amar é defender o clube contra tudo e contra todos, em especial contra figuras como você e Tirone. Amar é apresentar um programa de fidelidade nunca implantado pela inoperância ou intransigência de gente como você. Amar é querer pagar o fracassado plano atual de sócio-torcedor (aquele que vocês encerraram sem pensar em nada no lugar) apenas e tão somente pelo desejo de ajudar o clube.

Além de despreparado, você não faz ideia do que é ser palmeirense...

16 comentários:

@ThiDurante disse...

Onde já se viu, esses infelizes querendo dizer o que é amor e pior, tentando ludibriar aqueles torcedores que não conseguem enxergar as más intenções desses infelizes.
Maldita Diretoria!
Maldito Frizzo!
Maldito Tirone!

Seus putos, não nos venhaM dizer, o que é o amor pelo Palmeiras, muito menos, dizer que o amor pelo Palmeiras é demonstrado pelo fato de aceitar vossas "cagadas". Muito pelo contrário, seus putos!
O amor pelo Palmeiras é demonstrado, genuinamente, em ações contra os vossos erros e desmandos, seus putos!

Luan disse...

Grande texto Barneschi, coloca esse cagão no lugar dele e mostra pra ele o quanto fazemos por esse time tão amado por nós! Mostra pra ele que ele não entende nada do que é o verdadeiro amor pelo Palmeiras e que ele não compreende nossos esforços físicos, mentais e financeiros para estar sempre ao lado do Palmeiras e ajudá-lo sempre!

E Barneschi você vai no jogo botafogo x Palmeiras em ribeirão preto dia 11/03 ? Eu queria informação sobre vendas de ingressos. Obrigado

Claudio RK disse...

Luan, acho que ainda não abriram venda para esse jogo. Conheço dois caminhos pra se informar: o site do Botafogo e o da FPF (http://futebolpaulista.com.br/jogos/proximos), que ainda não inclui jogos do fim da semana que vem.

Rodrigo Barneschi disse...

Luan,
Depois de dois jogos em Prudente, mais Bragança e Guaratinguetá só no primeiro mês de campeonato, estou inclinado a pular fora de Ribeirão Preto. Só iria mesmo se fosse um estádio novo para conhecer ou algo assim. As informações sobre venda de ingressos só devem ser divulgadas na próxima semana, mas te adianto que é muito fácil conseguir ingressos lá no Santa Cruz. O estádio é grande, o público nunca é proporcional e você consegue comprar no dia mesmo, antes do jogo. Pode ficar tranquilo.
Abraços

joão ananindeua disse...

mais um post sem representatividade e pobre em argumentos...até quando essa pasmaceira???? deixa em paz cara

Anônimo disse...

mano e a se´rie Turiassu 1840? vai continuar? quando tem o proximo???

Paulo Ralio Neto disse...

Excelente texto, Barneschi. Acompanho o blog há algum tempo e admiro a fluência como escreve e a utilização de bons argumentos e palavras.
Vários textos seus sao bem contundentes, como esse, e o que me pergunto as vezes é se você de alguma forma faz esses textos chegarem ao Palmeiras? Se encaminha para emails da presidência, assessoria de imprensa etc...?

Eduardo disse...

Barneschi, como sempre show de bola. Você expressou o que sente o VERDADEIRO palmeirense, VERDADEIRO palestrino.
Abs
Eduardo

cleber disse...

obrigado!

Rodrigo Barneschi disse...

A série "Turiassu, 1840" continua normalmente. Ao contrário da anterior, que dependia basicamente de muita pesquisa, esta depende de inspiração. Novos textos virão quando isso acontecer. Espero também a contribuição de alguns amigos, o que tornaria a minha vida bem mais fácil.

Obrigado a todos pelo restante dos comentários.

Paulo Ralio Neto
Fique tranquilo que os textos chegam a quem de direito.
Abraços

Luan disse...

Ok, obrigado Barneschi! E você tem todo o direito de descansar desse jogo depois de tanto sacrifício, principalmente os dois jogos no MS. Já eu vou aproveitar a proximidade de Ribeirão com minha cidade e vou mesmo. Obrigado também pela informação Claudio RK.

AVANTI PALESTRA!

Luiz disse...

Canalha,

O Frizzo é capaz de causar vergonha no mais calmo Palmeirense.

A frase deveria ser "quem ama SE doa".

Independente disso, acho válida a iniciativa. Resolvi ajudar e vou fazer minha doação.

Abraço!

Morbera Flavio disse...

Belo texto. Porra presidente, põe logo o jogador em campo, que hoje o barcos faria mais três!

Anônimo disse...

os gamba, lider colocaram só 9.000 no pacaembu kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Anônimo disse...

Melhor texto dos últimos tempos.

Eu tb. sempre defendo que nosso problema não é técnico e nem jogador, e sim essa corja maldita que dominou e se instalou no nosso clube.

Parabéns mais uma vez!!

Aragonez

Anônimo disse...

Amar é falar do Palestra, e não de gambá.