26 agosto 2011

Palestra, 97!

Parabéns ao Campeão do Século XX. Parabéns ao clube que tem a mais bela trajetória entre todos os clubes brasileiros. Parabéns ao clube que não precisa esconder nenhum episódio de sua história. Parabéns ao clube que conhece e tem orgulho de sua origem. Parabéns ao clube que defendeu sua casa contra a invasão do inimigo eterno. Parabéns ao clube que já renasceu campeão. Parabéns ao clube que nunca teve ajuda da arbitragem para vencer. Parabéns ao clube que tem os juízes como inimigos - ainda que seja enorme o prejuízo, a dignidade nos precede e vale mais que qualquer coisa. Parabéns ao clube que tem uma torcida que precisa lutar contra todas as outras e também contra gente de dentro. Parabéns ao clube que sabe cair de pé e com honra mesmo nas mais sofridas derrotas. Parabéns ao clube que não conta com a complacência da mídia esportiva vendida. Parabéns ao clube que construiu um estádio com o dinheiro e o suor da sua gente. Parabéns ao clube que não vende a sua alma. Parabéns ao clube que não precisa sugar o dinheiro do povo. Parabéns ao clube que não compactua com pilantragens do poder público. Parabéns ao clube que não muda o seu discurso e que não diz ser o que não é. Parabéns ao clube que é Italia e Brasil ao mesmo tempo. Parabéns ao clube que tanto complica a minha vida e que parece se tornar ainda maior e mais importante a cada vez que faz isso. Parabéns ao clube que me deu mais tristezas que alegrias, mas que tem nessas últimas a compensação por tudo de ruim que já aconteceu e que ainda possa vir a acontecer. Parabéns ao clube que consegue se superar a cada ano na arte das derrotas impossíveis e, que mesmo diante disso tudo, ainda vê crescer a dedicação e o amor de quem o sustenta. Parabéns ao clube que me proporcionou os melhores (e os piores) momentos da minha vida. Parabéns ao clube que me deu os melhores amigos que eu poderia ter. Parabéns ao clube que moldou muito da minha personalidade e que me faz ser alguém melhor, disposto a tudo para defender uma causa e uma bandeira. Parabéns ao clube que me fez entender que só se vive o futebol a partir da arquibancada.

Parabéns, gigante Palmeiras!

16 comentários:

Gabriel Manetta Marquezin disse...

belo texto, coseguiu resumir o que é Palmeiras, e o que é ser Palmeirense, se é que isso é possível...abs

rumo ao vilarejo maldito!

Anônimo disse...

Società Sportiva Palestra Italia Maggiore Campione Del Brasile Di Tutti i Tempi

Casselli

Nespoli disse...

Parabéns ao texto!!
Parabéns ao Palmeiras!!

Parabéns aos torcedores!!

Rumo ao Mato Grosso do Sul

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Gustavo Moraes disse...

Parabéns Palmeiras! Nós te amamos!

Rafael Kuvasney Marcolin disse...

Parabéns ao Palmeiras, por ser o Palmeiras. E obrigado aos meus pais, que me fizeram palmeirense.

Lucas Cancian disse...

PARABENS PALMEIRAS! ETERNO E GRANDIOSO PALMEIRAS!

Luan disse...

Parabéns Palmeiras! 97 anos de uma história linda, digna e honrada! Ler este post do Barneschi me enche ainda mais do orgulho de ser palmeirense! De torcer para um time que conquista tudo na base da raça e do suor de seus guerreiros sem usarmos de nenhum artifício obscuro! Sou muito feliz por ser palmeirense!

PARABÉNS PALMEIRAS!

FC disse...

Maravilhoso texto. Emocionante e verdadeiro.

Parabéns Palmeiras !!!

Paty disse...

Mais um texto perfeito!
Grande Palmeiras, que nos une no seu blog e nos faz sentir como uma grande família.
Parabéns ao nosso grandioso Palmeiras!!

lider disse...

meu amor eterno devoção paixão admiração fanatismo................
te tanto meu palmeiras palestra sempre 97 espero ver tantos outros te amarei por toda vida

Juliano Fleith disse...

Parabéns ao Palmeiras, por tudo, e por ser sempre autêntico, como todos os clubes deveriam ser!!!!

BrunoBatera disse...

Não tem como não se identificar com esse texto. Como foi dito o Palmeiras molda o caráter do seu torcedor, q não aceita ser um vendido ou vencer com a ajuda de um qualquer do apito. Gigante Palmeiras!

Cesar disse...

Parabéns SOCIEDADE ESPORTIVA PALMEIRAS!!

Obrigado por existir em nossas vidas!!

Conte sempre conosco!!

Leonardo disse...

ETERNO PALESTRA!

Ótimo texto.

Roberto Custodio disse...

Texto fantástico de um verdadeiro palmeirense - o da arquibancada, seja aqui em SP, seja nas arquis (e em algumas lajes e poleiros) espalhados pelo mundo.