15 julho 2010

Quem é mais vagabundo?

O 2º Batalhão de Choque da Polícia Militar do Estado de São Paulo e a diretoria da Sociedade Esportiva Palmeiras entendem que o torcedor de futebol é um vagabundo. Mas eu, torcedor e trabalhador honesto, devolvo a pergunta: entre a PM e os nossos honrados dirigentes, qual categoria é mais vagabunda (no sentido de desocupada mesmo)?

Alguém entre os leitores haverá de perguntar: mas quando é que os nobres cartolas alviverdes ou os coxinhas fizeram tal afirmação?

Bom, é provável que eles nunca tenham feito esse pronunciamento de forma literal, mas é exatamente isso o que eles pensam de nós.

Vou usar o meu exemplo, pois sei que ele se aplica à grande maioria da nossa torcida. Vejamos: eu trabalho em um horário normal (e excessivo), das 9h às 19h, e em um local também normal, a avenida Paulista. Sou sócio do Palmeiras e, como tal, poderia comprar ingresso com 50% de desconto em uma bilheteria exclusiva e, supostamente, pela internet, com todo o conforto. Foi o que me disseram. Mas o tal sistema continua indisponível.

Em sendo assim, é preciso comprar o ingresso na bilheteria mesmo. O jogo é na quinta e as vendas começaram na segunda. Locais: Palestra Itália, Pacaembu (só no dia do jogo) e mais quatro lojas de esportes: no West Plaza (ao lado do Palestra), no centro, em Santana e em Moema. Horários: das 10h às 17h. O detalhe preocupante: provavelmente por determinação dos incompetentes coxinhas do 2º BP Choque, a venda de ingressos no Pacaembu no dia do jogo (hoje) termina às 17h (quatro horas antes da partida) – é clássico, sabem?

Aí eu pergunto: como é que eu vou comprar ingressos nesses pontos de venda entre 10h e 17h se eu estou trabalhando durante o dia (como qualquer pessoa normal, diga-se)? Eles esperam que eu abandone o trabalho e vá atrás dos ingressos (que não custam pouco, diga-se)? Eles esperam que eu enfrente o trânsito e o tamanho da cidade de São Paulo para gastar pelo menos R$ 40 para ver o jogo? Afinal de contas, não deveria ser uma função do clube facilitar a aquisição dos ingressos pelo seu torcedor? Não é interessante para o clube que o estádio fique cheio e que a renda seja maior?

Eles pensam ou não pensam que torcedor de futebol é vagabundo?

Isso posto, gostaria de saber quem é mais vagabundo: o 2º BP Choque, que se diz incapaz de garantir a segurança para a venda de ingressos antes de um jogo simples, ou os nossos dirigentes, que insistem com a venda de ingressos só durante a semana e apenas entre 10h e 17h?

Eu vou ao Pacaembu sem ingresso e terei de me matar para conseguir o meu – e provavelmente não vou poder usufruir do desconto de sócio do clube. Pergunto: os oportunistas do Visa fariam isso? Aliás, aproveitando o fato de que tem gente querendo transformar o futebol em negócio, deixo outra pergunta: em que outro setor de atividade o comerciante dificulta a venda do seu produto e, ainda assim, o consumidor se mata para conseguir adquirir o produto?

E aí, brilhantes diretores, o que me dizem?

***

1. É inaceitável que a venda de ingressos não aconteça antes do jogo dadas as condições acima. INACEITÁVEL!

2. É sabido que Palmeiras x Santos aconteceria no dia 15/07 há pelo menos quatro meses. Tivemos toda a Copa do Mundo no meio do caminho e tal, mas os ingressos só começaram a ser vendidos durante a semana do jogo.

***

Eu já escrevi alguns posts sobre este assunto (horários para venda de ingressos, determinações cretinas da PM, desrespeito dos nossos dirigentes, a visão de que o torcedor é um vagabundo etc.). Não vou ter tempo de encontrar todos eles agora, mas prometo levantar tudo depois e colocar aqui para ampliar o debate.

14 comentários:

Anônimo disse...

Cara, nunca vou entender essa PM de merda que trabalha em SP.

Aqui em Joinville, normalmente os ingressos começam a ser vendidos dois dias antes. Horario? Das 8:00 as 19:00. E no dia do jogo, durante o dia todo e mesmo durante os primeiros 15 minutos de jogo.

Dados importantes.

Joinville tem apenas 500 mil habitantes.
Um estádio para 25.000.
Que mantem uma média de 12.000 pagantes, mesmo com o time na fase horrivel que vive.

nunca houve confusão. E saliento, nossa PM daqui nem é tão competente assim.

Certas coisas ssó tem uma explicação: Mal caratismo.

Abraço!

Palestra Imortal

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
claudio tricolor disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Unknown disse...

porra
vai toma no cú bando de bicha do caralho
veio fazer o que aqui???

as donzelas não vão no estadio e vem aqui encher o saco

vão chupar um caralho!

Unknown disse...

Mais uma vez a incompetencia de nossa diretoria se mostra acima da média.Acho os ingressos deveriam ser vendido no minimo até 15 min após o inicio da partida.Ja estamos cançados de ser tratados desta forma eu tenho a sorte de trabalhar próximo ao Pacaembu para mim fica facil me deslocar até la e adquirir ingresso tanto que ja estou como meu em mãos mesmo não sendo de banca mas ta valendo sou obrigado ir hoje de cadeira coberta e ja me havia programado para este jogo de hoje.Enquanto a diretoria não se reunir com aqueles que são os interessados para resolver esta questão de ingressos vai continuar sempre assim.
Quanto esta bichas leonores que nem vão a estádio não devemos dar ouvidos a elas pois,são consumidores oportunista e não torcedores como diz nosso querio fratello vão primeiro aprender a cantar o hino desta merda inteiro primeiro depois vem aqui dar algum palpite voces estão é com fogo na rosca principalmente o tal de Cláudio e o independente.Por fala em Independente isso parece mais nome de liga gay do que de torcida.



FORZA PALESTRA!!

Vinicius Paes disse...

E ai Barneschi,

Já conseguiu ingresso?

Tive um trabalho pra conseguir ingresso.
E ainda por cima, eles fazem o favor de enviar para os pontos de venda, SOMENTE ingressos de INTEIRA, sem meia entrada.
O que também não é permitido.
Pois se o estádio tem capacidade para 50.000 lugares, tem que ter disponível 50.000 meias-entradas, NÃO PODEM 'OBRIGAR' (pois é a única saída) o torcedor comprar a INTEIRA!
E se 50.000 estudantes resolvem ir ao jogo? Alguns comprarão inteira, e outros meia? Tá errado.

Se não conseguiu ingresso ainda, dá uma olhada no Futebolcard, pois tem para todos setores, inclusive amarela, com pagamento pelos cartões VISA, MASTER, AMERICAN.
Preço: R$22,00!
Se não tá com ingresso ainda, dá uma olhada lá!

Saudações.

Felipão tem ao menos que ir ao centro de campo, receber um aplauso enorme de sua torcida!
SEJA BEM VINDO DE VOLTA!

FORZA PALESTRA!

Saudações!

Vinicius Paes!

Samora Jr disse...

Vinicius,

Há uma lei que o ingresso de meia entrada seja disponibilizado apenas em 40% da qtde total de ingressos... Mas mesmo assim duvido que os mesmos tenham se esgotado...

Qto as bichas, bom, primeiro eles deveriam aprender a escrever (extremista, com x de xuxa que vc adora, imbecil). Mas esse discurso do tipo, vem pra briga seus pulhas, escondido pela anonimidade da internet, me parece aquele complexo de pau pequeno, sabe??? O sujeito já é desprovido de cerebro, e para ajudar a natureza não lhe foi caridosa. Ele acorda todo dia e sabe que é um bosta, ai precisa entrar num site palmerense parase auto-afirmar.. Coisa do cara de pau pequeno. Pra ajudar a borboleta ajoelhou de novo ontem e ele, que obviamente, assim como ninguém, visto que moro perto do estádio e era imperceptivel que tinha jogo aqui, tb não estava.

Deixa essas bibas para lá, apenas tenha pena deles, afinal deve ser foda acordar e olhar sua insignificancia diaria no espelho, seja ela física ou intelectual.

Abraço a todos...

Samora Jr

Anônimo disse...

Também acho isso a maior palhaçada!

Só uma observação: eu também tenho a carteirinha de sócio para comprar ingressos com 50% de desconto.

Para o jogo contra o Boca, fui lá 3 dias antes e consegui comprar utilizando esta carteirinha na bilheteria interna do Palestra. Até que funciona...

Eu liguei na secretearia antes e perguntei. Ninguém soube me inofrmar ao certo sobre isso. Mas, mesmo assim, arrisquei e deu certo.

A coisa é meio desorganizada mesmo.

Saudações Alviverdes.

Enio Kawahara

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Rodrigo Barneschi disse...

Nunca pensei que um dia eu iria sentir falta dos comentários descontrolados de alguns bambis que frequentavam este blog antes. Porque o que temos agora é de desanimar qualquer um.

Rodrigo Barneschi disse...

Palestra Imortal
Obrigado pelo comentário. É bem simples resolver o problema, não? é tudo uma questão de boa vontade.

Valdemir
É esse o ponto: se eles tivessem a decência de ouvir o torcedor e pensar nele antes de qualquer decisão, as coisas seriam diferentes.

Vinicius
Eu consegui nesse esquema, mas o problema é que você não pode condicionar a ida de ninguém ao estádio a qualquer fator. Não pode exigir que o cara tenha cartão de crédito ou acesso à internet. A venda do ingresso precisa ser facilitada, e é exatamente isso o que eles não conseguem fazer.

Enio
Essa história do desconto para o sócio só vai funcionar mesmo quando permitirem a compra pela internet ou quando flexibilizarem o horário de venda.

Anônimo disse...

ta desanimado é porra

palmeiras é o caralho porraw

Anônimo disse...

ta desanimado é porra

palmeiras é o caralho porraw

Rafael Kuvasney Marcolin disse...

Deixei de ir em estádio por isso. E faz bastante tempo. Infelizmente, acho que é a única forma que tenho de lutar contra isso.