03 junho 2010

Bendita Copa do Mundo

Não, eu não estou louco, e o título acima não representa uma mudança brusca de opinião. O que acontece é que a Copa do Mundo chega em ótima hora para o Palmeiras. Difícil acreditar que as coisas possam piorar além do nível atual, e os 40 dias sem jogos podem servir para que algo de bom aconteça para o nosso lado.

Precisamos de técnico (as substituições do senhor Parraga contra o Flamengo foram absurdas), precisamos de atacantes (só o Kléber não resolve), precisamos de meias (o senhor Cleiton Xavier parou de jogar), precisamos de um lateral-esquerdo (o tal do Eduardo é uma fraude), precisamos de dirigentes (isso não se resolve agora), precisamos de sorte (são poucas as chances criadas, mas, quando elas vêm, tudo dá errado). Precisamos de quase tudo; só o que temos é um santo no gol, a boa vontade de uns e outros e o torcedor palmeirense na arquibancada.

A derrota sofrida nesta fria madrugada de quarta-feira ofuscou o clima propício da nossa nova casa, o Pacaembu. O público foi pequeno, é bem verdade, mas era nítido entre os torcedores que lá estivemos a disposição de empurrar o Palmeiras, mesmo com o cenário adverso. Mas a bola não quis entrar no primeiro tempo, o jogo se arrastou, o nosso técnico deixou o time sem meias e, num contra-ataque, aconteceu o pior, pelo pior pé possível.

O clima de funeral depois do gol dos mulambos é reflexo do Palmeiras atual. Frio na metrópole, madrugada, véspera de um feriado quase sempre indigesto, mais uma derrota em casa, três jogos sem marcar gol, um time acéfalo em campo. O lado bom? Não choveu.

Dirão alguns que, para piorar, temos o Internacional/RS na próxima rodada, lá no Beira-Rio. Eu discordo. É melhor pegar o Inter agora. Porque esse é o tipo de jogo em que podemos contabilizar uma derrota, esteja o Palmeiras bem ou mal. Em sendo assim, melhor encarar a derrota agora, com o time mal, para buscar um novo caminho depois da Copa. Aliás, bendita Copa do Mundo.

***

Quanto a Kléber, vou repetir os dois comentários quase unânimes entre os palestrinos presentes ao Pacaembu:

1. Se o Perrela falou, podemos começar a levar a sério o eventual retorno do Gladiador. Porque os nossos dirigentes não têm mais crédito; até o Perrela é mais confiável.

2. Só acredito na volta do Kléber quando ele entrar em campo com a nossa camisa e meter uma bela de uma cotovelada em algum adversário. Em outras palavras: só acredito no retorno dele quando vier a primeira expulsão.

***

Como é bom estar no Pacaembu... Será a melhor casa possível na ausência da nossa casa. Mas vamos lamentar por muito tempo a falta dos bares nas redondezas e mais uma série de coisas que serão tratadas no próximo post. Até lá.

12 comentários:

Kaleb Forte Rodrigues disse...

è Rodrigão !!
o negocio ta feio, tava la hoje tb, mas fui pra da uma destravada, pq fazia tempo q nao ia, mas não gostei do q vi nao, nem os 6 mil q estavam ali, acho que mesmo com a parada se a diretoria não parar de brigar e começar a dar um trampo nao adianta nada !!! vai ser 40 dias q parecem 4...
Mas vamos esperar, é o que fazemos melhor....

Nicola disse...

Mano, você sabe quando acaba a "punição" da Mancha? E aquele morteiro ou seja lá o que for que a torcida dos caras tacou depois do gol, queria ver se viesse da gente, nem sinalizador os filhos da puta liberam...

Unknown disse...

Barney

Ou o senhor que responde pela presidência do Palmeiras se mexe e demite toda a direção do futebol e recomeça do zero nessa parada da copa, ou estamos FUDIDOS!!!

Cesar disse...

Concordo que agora eh a melhor hr pra pegar o Inter, que depois da Copa seja td renovado, inclusive as esperanças....

Paty disse...

Bendita Copa do Mundo,pois pelo menos minhas segundas e quintas-feira não serão tão tristes.
Quase impossível acreditar que alguma coisa vai melhorar.
Como disse o nosso "santo", a gente sabia que com a saída do Diego, do Love e do Robert,( que eu substituiria pelo Obina), as coisas seriam difícieis.

Craudio disse...

Casa docêis o cazzo!

Luigi SEP 1914 disse...

Xi... Lá vem o sem estádio querer falar merda! O Pacaembu é da cidade, assim como a gaiola é do estado!

PALMEIRAS, o maior campeão do Pacaembu. O time que o inaugurou. O 1º campeão.

Chupa seus sem teto!

Aqui é PALMEIRAS!

adão disse...

cara o nível de roubo pró corintnhans nesse campeonato tá aburdo. é TODO o jogo, de forma descarada.

o sanchez apoiou o teixeira e agora tá ganhando o brasileirao do centenário de mão beijada. nem os bambis tiveram tamanha ajuda.

NINGUËM VAI FALAR NADA?

Unknown disse...

Pelo menos para alguma coisa vai servir esta Copa do Mundo quem sabe as coisas não melhore para o nosso lado com esta parada para a bendita Copa.Agora como a coisa anda feia lá para os lados dos nosso amigos Vascaínos além de ter um time horrivel ainda levaram o Celso Rorth para treinar ai é pedir para cair.Quando a vinda do Kleber é muito boa mas somente ele não resolve nossos problemas,precisamos no mínimo de mais 2 ou tres reforço de peso que venha para jogar e resolver.Fica um pergunda.Para o que veio fazer no Palmeiras o tal de Ewerton?



FORZA PALESTRA!!!

FODA-SE A SELEÇÃO BRASILEIRA!!!

bambi disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Gabriel disse...

é foi depre mesmo a saída do estádio.
mas o Pacaembu realmente é um estádio especial, estaremos la novamente apos a copa.

Rodrigo Barneschi disse...

Japonês,

A casa é nossa também! E que bela casa!