27 janeiro 2010

O Clássico da Cidade

Passamos, sabe-se lá como, pelo frágil Monte Azul, em jogo que serviu apenas para evidenciar as tantas deficiências de um time que clama por reforços de peso. Mas o que importa de imediato, sejamos claros, é o grande jogo do próximo domingo. O Clássico da Cidade está de volta à cidade e, o melhor, ao estádio da cidade, local de onde nunca deveria ter saído.

Registre-se aqui o alívio porque não teremos desta vez de pegar 1.200 km de estrada para ir daqui até o Mato Grosso do Sul. Belluzzo e Sanchez, embora eternamente responsáveis por manterem o dérbi longe da capital por quase dois anos, finalmente tiveram bom senso.

Dois reconhecimentos se fazem necessários:

1. Ao senhor presidente do SCCP, Andres Sanchez, que, respeitoso para com a história do clássico Palmeiras x Corinthians, destinou à torcida visitante a carga de ingressos que era esperada, ou seja, o tobogã. Sempre foi assim e não havia motivos para mudar agora. Que seja assim nos próximos clássicos, com a devida inversão quando o mando for nosso. Simples e sem pilantragens.

2. Aos comandantes do 2º Batalhão de Choque da Polícia Militar do Estado de São Paulo. Afinal, seguidamente detonados aqui, desta vez os nossos amigos coxinhas não inventaram história e aceitaram a divisão dos ingressos tal como estabelecido pelos clubes. Eu já tinha um post pronto na cabeça para atacá-los caso acontecesse algo diferente. Prevaleceu o bom senso, e fica aqui o elogio.

***

Os nossos ingressos estão à venda a partir desta quinta-feira no Palestra (naquele horário de vagabundo, é óbvio). Tobogã a R$ 30. São cerca de sete mil bilhetes.

***

Segue abaixo uma compilação de textos para nunca mais esqueceremos dos crimes cometidos no ano passado contra a história do Clássico da Cidade:

03.11.2009: É Pacaembu!
02.11.2009: PRUDENTE/MS NUNCA MAIS!
20.10.2009: Pacaembu, por que não?
22.09.2009: Prudente/MS, maldita seja!
02.09.2010: Pelo dérbi no Maraca
01.09.2009: Pelo dérbi na capital
06.03.2009: Palmeiras x Corinthians
05.02.2009: Del Nero, o filho da puta!

***

“Febre de bola”, página 34:

“Nem o casamento é tão rígido: ninguém flagra um torcedor do Arsenal indo escondido a Tottenham para uma farra extraconjugal, e embora o divórcio seja uma possibilidade (você pode simplesmente parar de torcer se a coisa ficar ruim demais), arranjar um novo caso é algo fora de cogitação. Durante os últimos 23 anos, muitas vezes vi-me esquadrinhando as letrinhas miúdas do meu contrato procurando uma saída, mas não há. Cada derrota humilhante (Swindon, Tranmere, York, Walsall, Rotherham, Wrexham) tem de ser tolerada com paciência, coragem e indulgência; simplesmente não há nada que possa ser feito, e a consciência disso pode deixar você louco de frustração.”

16 comentários:

Anônimo disse...

Sem reforços, vai ser difícil sequer chegar nas fases decisivas. E cadê o dinheiro do ingresso mais caro do Brasil? Não era para manter um time de ponta? Tô vendo.

E além de ruindade, a displicência de muitos jogadores é algo que está me dando nojo.

* * *

Barneschi, parece que os jogos de quinta às 17h não são um erro de digitação (rs). Os bambis jogarão hoje nesse horário.

Deve ser fruto daquela história que ocorreu no ano passado, em que o SPFW foi forçado a fazer uma partida em plena tarde e a Globo foi lá e mostrou um público "diferenciado" que poderia ser melhor aproveitado pelos clubes. Haha! Dito e feito.

Luigi SEP 1914 disse...

Ae Mano, blz?
No site da gloBOSTA está escrito que pra gente os ingressos serão vendidos somente a apartir de sexta (29). Será que começa amanhã?
Abraço e...

a freguesia continuará!

Marco Túlio disse...

Pra que time o Nick Hornby torce?

Nicola disse...

Marco, ele torce pro Arsenal.

E domingo estarei lá, finalmente, logo menos tô indo lá pro Palestra comprar meu ingresso. Pro inferno com Presidente Prudente/MS!

Unknown disse...

luydy, não queria repreendê-lo novamente...
mas olha pra quem vc foi perguntar...
tsc tsc tsc

sobre o fraco monte azul, tenho a impressão que se ontem fosse uma portuguesa ou um são caetano, seríamos massacrados...

e uma pergunta....qual a diferença do marcio araujo para o sandro silva?

abs pilantra

Rodrigo Barneschi disse...

Luydy,

Ingressos a partir de hoje mesmo. Informação oficial do Palmeiras.

Abraços

Marcão disse...

Estava dando uma lida no seo cruz e alguém postou mais um video onde aquele ladrão do Paulo césar nos rouba

http://www.youtube.com/watch?v=cDkHSMr5P9Y

Sobre jogo no Pacaembu, estava mais do que na hora. É o melhor estádio para se assistir um jogo de futebol

Anônimo disse...

Que vergonha, assaltaram o MONTE AZUL!!!
Agora ninguém quer vetar o juizão né?

Craudio disse...

Agora só falta tirar da fachada do Pacaembu o nome daquele bambi asqueroso.

É Estádio Municipal e ponto.

Nicola disse...

Mas vai tomar no cu esse ingresso do jogo de domingo, puta que pariu, quando for mando nosso tem que botar até o hino...

Luigi SEP 1914 disse...

Verdade, Nicola!
Estádio Municipal e tem time que coloca o simbolo nos ingressos... HAHAHAHAHA... Cada uma!

Rafa, a diferença é que o Márcio Araújo joga bem e não tem o cabelo parecendo fio de telefone!

Abraços...

Anônimo disse...

Tá reclamando do que Nicola, os dois times não são amiguinhos, não é o clássico das comadres do futebol paulista??? então pare de resmungar
Jorge

Luigi SEP 1914 disse...

Mais um bambi paga pau aqui!
Essas meninas são demais!
A pergunta não pode faltar:
"E aí, bambi, foi pro jogo hoje?"

Hahahahahaha...

Bichas!

Nicola disse...

Isso aí é tudo "bizinis"...

Tá com ciúme né?

Unknown disse...

O Ly,é que sei la...

por um momento achei que era o jumar em campo e não o marcio araujo...

ai me pergunto: porque raios os caras nao colocam o S.Silva...

alem de ser Da Silva, o cara da uns dribles de beach soccer mto locos...e erra 38728686328 menos passes que o M. araujo...

abs

Corinthiano disse...

Bicha louca e afetada par de escrever merda!
Comadres na puta que pariu! Desde segunda-feira aguardo anciosamente o domingão, é hora de quebrar tabu! Morra de inveja, Corinthias e porco é O clássico,comadre deve ser a Beyonce para vcs né? Deixaram de mandar um classico (?) em casa pra ter um showzinho de merda!