02 setembro 2009

Pelo dérbi no Maraca


Já que a diretoria do Palmeiras está indecisa quanto ao local do clássico contra o SCCP (bons tempos em que não havia dúvidas quanto a isso...) e considerando que há ultimamente uma estranha predileção pelas migalhas oferecidas por prefeitos populistas do interior paulista, este blog abre uma nova campanha: já que é pra fazer merda, que façam a merda direito.

Ou seja: se for para tirar o clássico da capital paulista, que o levem para o Maracanã. Afinal, é o Maracanã, seria uma inovação e as condições seriam muito mais favoráveis para o torcedor de SP.

Vejamos:


-O
Rio é muito mais perto do que Prudente e é acessível por ônibus (centenas por dias), avião (dezenas de vôos diários, conectando cinco aeroportos distintos), carro (por uma estrada muito mais decente) e o que mais vocês quiserem;

-Isso posto, gasta-se muito menos no deslocamento daqui até lá;

-O Rio é mais perto que Prudente e só um pouco mais distante que SJRP ou Ribeirão;

-O Rio é o Rio;

-As condições de hospedagem são muito melhores (para os elencos e para as torcidas);

-Se é para o torcedor ser punido (no bolso e no tempo livre) com mais uma transferência desse tipo, que pelo menos tenhamos a contrapartida de um ou dois dias na praia e de uma noite na Lapa;

-O Maraca é o Maraca;

-Sem a patrulha do promotor desocupado e sem as demonstrações de incompetência do 2º BPChoque, é de se esperar um belíssimo espetáculo das duas torcidas, com bandeiras, faixas e toda sorte de adereços.

Chega de Prudente!
Chega de Rio Preto!
Chega de Ribeirão Preto!
Chega de interior!

Se é pra fazer merda, que façam direito.
E que o dérbi seja disputado no Maracanã!


***

*A idéia, que já fora levantada por ocasião do dérbi em Presidente Prudente, no Mato Grosso do Sul, ganhou força novamente nos comentários do último post. Obra do vascaíno João Medeiros.

*Sob o ponto de vista prático: a rodada de 31/10 e 01/11 registra apenas um jogo no Rio de Janeiro, entre Flamengo e Santos. Como a tabela não foi desmembrada, é o caso de definir um jogo para o sábado e outro para o domingo. Sem segredos.

*Que fique bem claro: vale a primeira defesa feita por este blog, de que o dérbi deve ser disputado SEMPRE em São Paulo. Repito: SEMPRE! Mas como se insinua uma nova afronta aos direitos das duas grandes torcidas do Estado, eu tomo a liberdade de chutar o balde. Que seja então no Maracanã!

21 comentários:

Vitor dos Reis disse...

Boa Barneschi e João, o Rio é o Rio e o Maraca é sempre o Maraca. Saíria bem mais barato em todos os sentidos, e ainda como lembrou o João, curtiriamos a noite na Lapa e o Domingo ficariamos na Barra,ou Copacabana que seja e ainda iriamos curtir um churrasco na casa do grande João..rs.

*Ahora tenemos hasta un amigo español aquí en el blog, que cosa no?

Abrazos..rs

João Medeiros disse...

Barneschi,

Estou abrindo um post no blog para apoiar a campanha. Na verdade, o crédito da idéia precisa ser dado a quem de direito: Você e o Junior foram os primeiros a lembrar essa possibilidade. Cara, já imaginou a repercussão positiva de um derby no Maraca lotado? Espero que a idéia vingue. Estarei presente, com certeza. Conte comigo. Abraços.

Quanto ao churras na minha casa, quero lembrar que moro em apto....hahahahahaha, Mas nada impede um bom churrasco para toda a família Mancha Verde e todos os palmeirenses em São Januário antes do jogo. Quem conhece, sabe que é perto. Os corinthianos, com todo o respeito ao amigo recente Claudio Yida Jr., que se virem....hahahahahahaha. Abraços.

Cara, Palmeiras e Corinthians merecem o Maraca. E é bom para a corja bambi saber que aquela merda que chamam de estádio não é imprescindível. Já estou vendo o espetáculo...

O blog internacionalizou, hein...
Mais que merecido.

Xadrezderua disse...

Além dos cometários perfeitos de todos vcs., fico com mais vontade de que a idéia vingue, para que todos percebam de uma vez que o PRIVADÃO É UMA MERDA....

Que se transforme de vez em shopping center, com cabelereiro, academia de ginástica, butique, restaurante privê e local para parada gay....

Juro por Deus, que torço pro Rivale construir o seu estádio. Por respeito e porque seria mais rápida a completa e definitiva falência da raça de ratos de esgôto.. Seria, até, uma utilidade pública....

Bernardo disse...

Na ocasião do clássico em Prudente surgiu a hipótese de se deslocar a algum lugar do Paraná para fazer a partida, devido a dificuldade de chegar a Prudente. Nesse dia ouvi no rádio um elemento da FPF (não me lembro o nome do sujeito) dizendo que toda partida deve ser obrigatoriamente em um dos estados em que os clubes são federados. Ou seja, da mesma forma que um Palmeiras x Flamengo tem que ser obrigatoriamente em SP ou no RJ, o Derby deve ser obrigatoriamente em SP.

Teo disse...

Opa,

falamos disso já no 1o turno. Na verdade, acho que nem é o regulamento que embaça. A FPF que deu xilique.

Abs,
Teo

Rodrigo Barneschi disse...

Del Nero, sempre ele...

É por isso também que a porra do Santo André não pôde vender seus mandos para Londrina.

Abelardo disse...

- tem q ser no estado paulista
- morumbi não rola
- pacaembu é a casa dos gambás
- Palestra, canindé, nicolau alayon, javari, ibirapuera, pq da aclimação não vai rolar nunca
- ou seja, será no interior msm.

e qm gosta e vai em jogo, vai em prudente, rio preto, ribeirão, rj, pr, rs...

acho q o negócio do ingresso é algo mais preocupante.

40 conto agora, duvido q ficará assim até o final se estivermos na briga.
fora essa bobagenzinha, tem o fato do mistério dos ingressos, q acabam mas não acabam e o pior, o da diretoria não premiar os torcedores q vão sempre com o carnê...daqui pra frente vai ser um sofrimento comprar ingresso, e mtos dos q vão em todos, inclusive em prudente correm sérios riscos de ficar de fora das "finais"

Rodrigo Barneschi disse...

O Vitor até tem razão em alguns aspectos, mas é justo questionar: por que ele tem de sempre adotar uma postura pessimista em tudo?

Daniel disse...

mano que musica a mv cantou pros bichas no domingo???

João Medeiros disse...

Para que acha que o Regulamento da competição não permite jogo fora do estado do clube mandante, sugiro uma olhada no "Regulamento Geral de Competições" da CBF. Mais precisamente nos artigos 15, 16 e 18, disponível em:

http://www.cbf.com.br/rgc/rgc2009.pdf

Pelo meu entendimento, não há entrave algum, além da boa vontade dos mandatários. Na verdade, nesse caso específico, a decisão tem que emanar da diretoria do Palmeiras que é o mandante. Se a diretoria do Corinthians e a FPF comprarem a idéia, acho que a FERJ e a SUDERJ vão concordar. Cara, o Palmeiras coloca perto de 1 milhão de reais líquidos no bolso me caso de Maraca lotado, com ingressos a R$ 30,00. Aonde o Palmeiras vai conseguir isso?

Considerem também a importância da partida na competição. Pode até estar valeno o título. Ou a quase confirmação do título por parte do vencedor. Ou seja, pode ter cara de final. E final amigos, combina com Maracanão lotado.

Tudo é questão de boa vontade.

João Medeiros disse...

A propósito, VASCO (confirmado) e mulambos (a confirmar) vão mandar um de seus jogos, nas séries B e A, respectivamente, em Manaus, por conta da festa de "despedida" do Vivaldão, que será substituído pelo "ARENA DA FLORESTA", já com vistas na copa 2014. Se não fosse permitido pelo regulamento, isso seria impossível. Pode conferir em:

http://www.netvasco.com.br/news/noticias15/69528.shtml

O estado de São Paulo tem produzido o melhor futebol do país há algum tempo, os títulos recentes comprovam (como carioca é duro admitir isso). Logo, o melhor futebol do país merece o melhor estádio do país.Uma combinação perfeita .Simples assim.

João Medeiros disse...

retificando:

ARENA MANAUS

Craudio disse...

Que pasó, cabrón? Pero que sea en el mayor del mundo!

Pô, João, já foi osso entrar no Maracanã na Copa do Brasil. Imagina São Januário!!!

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
João Medeiros disse...

Tá certo Claudio. Me expressei mal. O MELHOR estádio é São Januário, o verdadeiro templo do futebol brasileiro.

Quis falar uma coisa e falei outra.
O Derby merece o MAIOR estádio brasileiro. 40 mil palmeirenses de um lado, 40 mil corinthianos do outro. Já pensou?

Bernardo disse...

Será que a restrição ao estado que o sujeito falou é alguma regra aos filiados da Federação Paulista? Ou é só má vontade federativa mesmo?

Rodrigo Barneschi disse...

Dá pra esperar tudo da FPF, em especial na gestão Del Nero.

Sotto disse...

O que falta é colhões da diretoria palmeirense, pra mandar o jogo no Pacaembú e reservar no máximo o tobogã para os rivais.
Bando de medrosos!
Que mandem pro interir então!
Fracos!

Álvaro disse...

Pusta idéia!

Tô dentro! Vou postar lá no boteco.

Unknown disse...

Não sou tão crítico assim pelo fato de alguns jogos serem no interior.. mas penso que deveriam ser só alguns.. a maioria deveria ser em SP... acho que 1 (apenas um) jogo no maracanã seria legal !

famílialviverde disse...

ANTERO GRECO, CALA A BOCA!!!
Salve família alviverde, mais uma vez nosso amado Palmeiras é alvo da imprensa podre e perseguidora.
O manézão Antero Greco da Espn no programa SportCenter, aquele que toma aguinha e fala merda, disparou essa :o Palmeiras que me desculpe os torcedores, (eu não desculpo) dentre os quatro é o unico que não tem chance, agora o Internacional hem? Que crescimento , que garra esse sim pode chegar lá. Amigos ele pensa que nós somos idiotas? O Internacional é um time de altos e baixos, até 2 rodadas atrás a própria torcida estava execrando o Mario Sérgio com suas mudanças no pseudo time. Ganhou do Galo, e entrou pela porta dos fundos na disputa. Ao falar do Flamengo começou a citar pela milionésima vez, Andrade, Zico, Nunes , Uri Gueler.
Ninguem aguenta mais esse saudosísmo.

Agora de, Divino Ademir, de Leivinha, de Luis Pereira eleito o melhor zagueiro central do mundo ninguem fala!
Na real os urubús, pipocaram diante do Goiás, ese time que falam maravilhas começa a demonstrar que não é nada disso. Precisa do ancião Petkovic , e do Adriano senão vira um timinho. Na ultima rodada eles não jogaram nada, e aí quem vai jogar! Toró,Zé Roberto, Angelim , nem a pau!!!
E aí o Anterão disparou : o São Paulo está se preparando para não ter surpresas extra campo. Pasmem o time mais ajudado pela arbitragem com medo de ser prejudicado. Tenham paciência!
Pra completar o Manézão Antero, vomitou : o pessoal por aí anda me criticando por eu falar do Palmeiras, o que eles querem ? Ele caiu sim , e agora precisa de um milhão de combinações para ser campeão.
Família todo mundo sabe que o nosso alviverde, perdeu jogadores importantíssimos na hora que não podia,agora dizer que o time está arrasado é outra coisa.
Antero cala a boca!!!
Postado por famílialviverde às 01:50