15 fevereiro 2009

O Barril de Pólvora

Não faz um ano que o diário esportivo levou às bancas uma reportagem de capa criminosa, que criava factóides e transformava virtudes em problemas para tentar denegrir a nossa casa. A matéria era de uma precariedade enorme, e foi rebatida aqui.

Eis então que aconteceu toda a polêmica desta semana e, muito em conseqüência, a confusão pós-jogo. Eu não estava lá, evidente, e não posso acrescentar grande coisa, a não ser as colocações a seguir, baseadas em duas décadas de estádio, quase 600 jogos e bem mais de 100 clássicos na arquibancada:


1. Não se confia na PM. Eu já vi essa gente fazer absurdos sem tamanho, de tal modo que acredito mais na versão dos torcedores organizados – e faria isso mesmo se a envolvida fosse, digamos, a TTI. A questão toda é que a PM é despreparada (ou, por vezes, mal intencionada) para lidar com o público do futebol.

2. E não é que o tal de Marco Aurélio Cunha correu ao setor dos visitantes depois da confusão? Quase foi agredido, é evidente. Não é por nada, mas, como ainda não tomou a devida porrada, o sujeito agora resolveu se sentir super
-herói por qualquer coisa. Eles perderam a noção da realidade.

3. Sugiro aos editores do diário esportivo e às emissoras de TV que vasculhem seus arquivos atrás de reportagens ou imagens de brigas e confusões dentro ou nas imediações do estádio Palestra Itália. Faço isso porque sei que não existem ocorrências desse tipo na nossa casa. E é então que eu pergunto: que estádio desta capital merece com mais propriedade o título de Barril de Pólvora?

4. Por sinal, depois de tamanha polêmica ao longo desta semana, por que diabos o diário esportivo não publicou nenhuma reportagem na linha “O Barril de Pólvora”? Eis aqui um bom começo.


5. "Aqui, tudo funciona. E bem"? Ah, então tá...

***

*Destaco o relato do Craudio, testemunha da bandalheira criada pelos PMs. Não era preciso estar lá para saber o que aconteceu...
*É sempre bom voltar ao Pacaembu, como ontem. Só o que incomoda é a chuva que insiste em cair em todos os nossos jogos. Por sinal, a pedido da Portuguesa, o clássico de sábado deve ser transferido do Canindé para o Pacaembu. A confirmação deve sair amanhã.

28 comentários:

Nicola disse...

O Morumbi é uma MERDA. Melhor lugar pra briga, confusão, é lá. Isolado, em seu caminho e em becos ao seu redor, torcedores rivais se cruzam e sempre ocorrem emboscadas.

Já no Palestra, a separação das torcidas (no trajeto de ida e volta e dentro do estádio) tem totais condições de ocorrer de forma tranquila. Confusão mesmo, só se a polícia quiser brigar com a torcida, como foi na final do Paulista, ano passado.

E a impren$inha simplesmente MENTE de forma descarada a respeito da "segurança" nos estádios. Vai saber o que eles querem afinal, acho que é ibope mesmo, então quanto mais confusão melhor, porque não é possível...

Nicola disse...

www.saopaulofc.net/v4/noticias2NOVO2.asp?PLC_map_001_c=02.01&PLC_cng_ukey=39859205528L5L02VV

HAHAHAHAHA, meus cumprimentos aos responsáveis por isso...

Rodrigo Barneschi disse...

Pois é, Nicola...
Nesse caso, tem muito a ver com desinformação mesmo. Os jornalistas, especialmente os de TV, mal sabem o que se passa do lado de fora de um estádio de futebol.

Seo Cruz disse...

Agora foi minha vez, amigão... Eu juro que só li isso agora, rsrsrsrs

Craudio disse...

Gracias pela referência, e é tudo que eu posso fazer de minha parte. Não nos calar é a principal arma, até para calar Flávios Prados da vida - aliás, como estive no jogo, estou pensando em processá-lo, já que ele me chamou de bandido no ar.

Aí começaram com a blindagem. Pobres leonores. Chegam ao cúmulo de justificar o empate porque jogaram com o time reserva.

E isso? "Eles disseram que iam nos matar", diz comandante do Morumbi. É pra rir, não?

Nicola disse...

Lamentável... Foda é que se isso acontece no Palestra, estaria toda a impren$inha e a corja leonor bradando aos 4 ventos que o estádio é inseguro, inapto para receber clássicos desse porte. Mas como foi no Panetone, os torcedores são vândalos, nas organizadas só tem bandidos e todo aquele blá blá blá. É um absurdo:

Capitão Gay: "Tive conhecimento à distância disso, que só mostra que estamos certos em restringir o número de visitantes no estádio, para podermos preservar o patrimônio que lutamos tanto para construir. Diante desse fato, acho que devemos diminuir esses 10% ou até mesmo que não venha visitante. É um pena, é contra o futebol, mas o comportamento pede isso."

Ah é...
Só culpar a torcida adversária, pronto. VTNC!

Anônimo disse...

Foi duro de ver depois o SAFADO promotorzinho de meia tigela dizer que quer reduzir de 10 para 2% a torcida adversária em Clássicos!!!! Inacreditável dizer que a culpa eh da torcida e da torcida que estava em menos número e que ainda por cima ficou quase 1hr esperadno para sair, acho que se as coisas fossem feitas como antigamente sairiam tds ao msm tempo e nem brigas aconteceriam, o fato que TODOS NÓS que frequentamos Estádios sabemos eh que mais uma vez a policia militar faz cagadas imensas e joga a culpa nas costas dos torcedores, eh lamentável....

Xadrezderua disse...

QUE ESSE ESTÁDIO CONSTRUIDO COM DINHEIRO PÚBLICO (Tive conhecimento à distância disso, que só mostra que estamos certos em restringir o número de visitantes no estádio, para podermos preservar o patrimônio que lutamos tanto para construir") SEJA INTERDITADO E QUE SE CANCELEM OS JOGOS DO SPFW NESSE ESGOTO....

DEVE SER POR ISSO QUE ELES GOSTAM TANTO DO MURUMBI. AQUILO É UM ESGOTO E QUEM VIVE EM ESGOTO É RATAZANA... COMO A MÃE DO CAPITÃO GAY...

INTERDIÇÃO JÁ.....

Anônimo disse...

Não precisa ser gênio para saber que a confusão se deve exclusivamente a PM.

Infelizmente não veremos ninguém na grande mídia citar qualquer falha ou despreparo da PM, é bem mais fácil culpar o torcedor, pois ele é genérico.

Pra terminar... já vi estádio ser punido por muito menos!!!!

Luiz

Anônimo disse...

Olha o Cráudio aí. Ficou alardeando a semana toda que ia quebrar tudo no Morumbi, distribuir muita porrada mesmo. Não foi capaz de fazer nada e ainda levou umas bifas. Agora se mostra indignado com a violência da polícia. Ou seja: para o Cráudio, um sistema só é moral quando ele dá porrada, mas não quando apanha.

Paulo D. Prado

Anônimo disse...

E o alienado Prado segue desfilando suas porcarias por aqui.

Vai procurar o que fazer ô infeliz. Vai trabalhar pq a ditadura acabou faz tempo ô bambi.

Anônimo disse...

provavelmente a PM fez merda, como sempre.

mas o corintianos ficaram putinhos por causa da carga de ingressos e chegaram a fim de barbarizar.

deu no que deu

Anônimo disse...

"chegaram a fim de barbarizar"

Ecos da abutraiada de merda... Mais um babaca alienado que se torna spam...

"adeilton", com todo respeito que lhe cabe no fígado: Vá TOMAR NO OLHO DO TEU CU arrombado.

Você e esse merda de spam de flavio prado.

Duas merdas humanas.

Anônimo disse...

Feito o desabafo acima, com o perdão do Palestrino dono do blogue, devo dizer que a imprença está cada vez mais sem-vergonha.

Viu o que a folha fez hoje em seu caderninho/panfleto bambi?

Sendo que ou o perrone ou o arrudinha escreveu "enfrente". É o nível dessa merda, seguida por adeiltons e spams de flavio da prado.

E só pra deixar registrado:
bambi gritando gol é como puta fingindo orgasmo.

Rodrigo Barneschi disse...

É, agora o promotorzinho safado vai aparecer de todas as formas possíveis e imagináveis. Já marcou até coletiva pra hoje à tarde, acreditam?

Anônimo disse...

Puxa, Filipe, arrume uma mulher pra ti, quem sabe resolve essa tua fixação anal.

ps: perdao ao dono do blog, mas foi inevitável diante do elevado grau de educação do alvi-negro

Vitor dos Reis disse...

E o preço disso tudo?
R$ 90,00!!!

E Barneschi vc disse tudo, aquele antro que é o "Barril de Pólvora". Acho que a diretoria do SCCP, deve se pronunciar a respeito do que aconteceu ontem.

Abraços,

Anônimo disse...

Não se preocupe com os outros, toma conta de você mesmo, spam de abutre.

Craudio disse...

Filho da Prado, duas perguntas:

1) você foi ao jogo ontem?

2) viu cadeiras voando?

Então...

Anônimo disse...

Os bambis tao cavando sua própria cova, esse clube vai falir novamente.

Anônimo disse...

Respostas ao Craudio:

1) Não sou são-paulinho ou corintiano, então não tinha motivo para ir ao jogo.

2) Demonstrações internéticas de valentia não convencem ninguém, sobretudo quando vêm de cachorro que late demais antes e chora muito depois.

Paulo D. Prado

FC disse...

A cada dia que passa EU TENHO MAIS NOJO DA IMPRENSA ESPORTIVA PAULISTA.

marcelo_geral, concordo contigo espero que isso aconteça o quanto antes. Nem a suja imprensa paulista vai conseguir segurar este anti-time "vamos dominar o mundo, pink".

Vitor MV, a dirtoria do SCCP se manifestou agora pouco:

"A diretoria do Corinthians lamenta os incidentes ocorridos ao término do jogo de domingo último, no Morumbi. Apesar do comportamento exemplar da nossa torcida e do empenho da Polícia Militar, bombas caseiras lançadas do estacionamento privativo dos sócios do São Paulo detonaram um processo de pânico, agravado pelo clima de animosidade, criado pela decisão equivocada do adversário de limitar nosso acesso ao Morumbi.

Pior: a obra ora em execução na área de vazão da torcida visitante produz um afunilamento de torcedores na saída que desafia o bom senso e a prioridade que deveria ser atribuída à segurança dos clientes daquele estádio.

Confiantes de que o Ministério Público saberá impor condições civilizadas de acesso e saída no Morumbi, o Corinthians se solidariza com seus torcedores vitimados, verdadeiros mártires da arrogância e incompetência de adversários que nos tratam como inimigos."

Barneschi, parabéns mais uma vez pelo texto. Obrigaod por nos lembrar sempre da essência do futebol e dos reais inimigos.
Agora, coletiva do promotor só pode ser brincadeira... no mínimo ele virá a público para banir as organizadas, os torcedores que sabem cantar o hino de seu time INTEIRO, os palavrões no estádio, os incentivos durante todo o jogo, os torcedores "visitantes", etc.

Onde isso vai parar?

Abraço,
Fabricio

Anônimo disse...

Porkinhas, olhem essa:

Cidade ganha Parque Zilda Natel
15/02 - 20h09

Na manhã deste domingo a cidade de São Paulo ganhou mais um espaço para a prática de atividades físicas e esporte. Foi inaugurado o Parque Zilda Natel, local que homenageia a ex-primeira dama do São Paulo Futebol Clube e do estado de São Paulo e que também dá nome ao Reffis do Tricolor.

Estiveram no evento o presidente Juvenal Juvêncio, o vice-presidente de futebol Carlos Augusto de Barros e Silva, o vice-presidente de comunicações e marketing Julio Casares, o diretor de futebol João Paulo de Jesus Lopes, o superintendente de futebol, Marco Aurélio Cunha e vários conselheiros do clube.

Além dos são-paulinos, participaram da solenidade autoridades da cidade como o prefeito Gilberto Kassab, o secretário das subprefeituras, Andrea Matarazzo; a subprefeita da Lapa, Soninha Francine; o secretário do verde, Eduardo Jorge; o secretário Municipal de Negócios Jurídicos, Cláudio Lembo e vereadores. Familiares do ex-governador Laudo Natel, amigos da família, os filhos Maurício e Ivan além de netos e bisnetos de Dona Zilda presenciaram o tributo.

Localizado entre a Rua Cardoso de Almeida e a Avenida Dr. Arnaldo, na região de Perdizes, Zona Oeste da capital paulista, o parque será um espaço para esportes radicais, skate, basquete de rua. Antigamente, abrigava uma obra do metrô, que foi recuperada e oferecida para cidade devido à atual política municipal de recuperação desses locais.

A decisão da atual nomeação do parque foi tomada para homenagear Dona Zilda, falecida em 2002, que foi moradora do bairro do Pacaembu por mais de 50 anos e está sepultada no cemitério do Araçá, muito próximo ao novo espaço. O governo decidiu pelo nome da ex-primeira dama pelo seu envolvimento social com a cidade.

"Se alguém gostaria de ser homenageado há muitas formas, como ruas, viadutos e avenidas. Mas uma primeira dama tão envolvida no bairro, tão meiga e tão solidária o parque simboliza mais do que tudo a mulher e a primeira dama", afirmou Marco Aurélio Cunha.

Fonte: Site Oficial
www.saopaulofc.net

Marco Túlio disse...

Opa Barneschi,

Foi mal a Ignorância mas o q seria a

" TTI " ????

Vitor dos Reis disse...

Valeu Fabricio!!
"
Pior: a obra ora em execução na área de vazão da torcida visitante produz um afunilamento de torcedores na saída que desafia o bom senso e a prioridade que deveria ser atribuída à segurança dos clientes daquele estádio"

Cara eu ainda não vi pessoalmente esse muro e nem quero ver pq espero que aquele antro seja punido rigorosamente, mais já imagino que deve ser uma coisa muito grotesca.

South Park: Vai a merda vc e esse lixo de parque.

E Marco Túlio: desculpa me entrometer e pesponder pelo Barneschi.rs.Mas TTI signifa: torcida tricolor independente

Craudio disse...

e eu, realmente, abdico de qualquer direito de resposta, dado o nível do debatedor.

Aliás, percebem como o discurso é o mesmo, o que caracteriza que se tratam das mesmas pessoas?

Anônimo disse...

Mano li agora que o promotor cogitou a hipotese de a bomba ter sido lançada pela torcida do SCCP.
Então vamos ver, sou Palmeiras e vou ao jogo contra as moças mas estaciono no estacionamento do estádio, ai saiu antes que todo mundo que estava trancado, vou pro meu carro e com raiva jogo uma bomba na minha propria torcida ??
Nossa é demais !!!
Mano o que me deixa mais puto é que isso seria motivo de interditar o Palestra até a construção da Arena, agora naquele lixo nada vai acontecer, simplesmente a culpa é dos galinhas, e ainda por cima quem vai se foder somos nós que se pá teremos apenas 5% daquela merda.
Agora se elas tem medo de vir ao Palestra com 2,500 moças de mãos dadas, imagina quando dermos 5% e elas terão que ir com 1250.

Bruno D'Angelo disse...

Barneschi , pela entrevista dada ontem pelo promotor Paulo Castilho , faço aqui um alerta : alguém tem que parar esse sujeito!!! Está ficando muito clara a posição dele : para o spfw tudo , para os outros , nada!