21 outubro 2008

1.141?

Manhã de terça-feira, 14 de outubro. 27.640 ingressos são colocados à venda para a partida entre Palmeiras e SPFC. Antes mesmo do final da tarde, vem o anúncio: ingressos esgotados. No entanto, o público divulgado no domingo seguinte não corresponde aos 27.640 bilhetes à venda: o placar aponta 26.676 pagantes. Estranho, muito estranho.

E a coisa fica ainda pior com a divulgação do borderô oficial (logo abaixo, em situação pouco legível), que detalha carga total de 27.817 ingressos, com 1.141 devolvidos.


A pergunta, que deveria ser respondida pelos senhores Busico, Gualtieri ou Palaia, é: como pode existir essa devolução se tanta gente ficou de fora do estádio por não haver mais ingressos?



***

Cena curiosa da vitória da Portuguesa em um Canindé que tinha pelo menos 4,5 mil gremistas entre os 7,3 mil pagantes:

Na divisa entre a numerada e a arquibancada que concentrava a torcida sulista, um gremista, com sangue nos olhos, esperou o apito final para disparar toda sorte de impropérios contra os lusos. Não era o único, mas chamava mais atenção pela agressividade.

Acontece que havia mais do que apenas portugueses por ali. Um grupo de quatro palmeirenses, todos velhos conhecidos da arquibancada do Palestra, estava por ali à paisana e se levantou contra os gremistas para devolver os insultos. Um deles tirou a camisa para mostrar a tatuagem da Mancha nas costas.

Sem perceber, o gremista insistiu: “Vocês nunca ganharam nada! Vocês nunca ganharam nada!”, repetia, aos berros.

Eis então que um outro gremista, menos transtornado e tendo visto a sinalização, virou para o amigo raivoso e disse: “Não, não, esses são palmeirenses”.

E fez-se o silêncio.

11 comentários:

Craudio disse...

Como eu sempre repito aqui, perdi o respeito que tinha com os gremistas quando os vi beijando o símbolo colorado em 02 de dezembro último...

Anônimo disse...

CHUPA gremista de merda!
Vai jogar o clausura, seus portenhos filhos da puta!

Anônimo disse...

porra, até parece q ngm sabe pq foram devolvidos esses ingressos.

e td mundo sabe tb q não é a 1ª e nem a última vez q isso acontece.

Nicola disse...

É claro, e isso acontece faz tempo, o que torna a coisa mais revoltante ainda. Postei isso aqui no blog do Mondo Palmeiras:

Sabem o que são essas “devoluções”?

Ingressos que ficaram na mão dos cambistas, e acabaram não sendo vendidos. Mas e se eu tivesse um ingresso e simplesmente quisesse devolvê-lo e reembolsar meu dinheiro? Será que aceitariam?

Existe um esquema fu.., uma máfia, envolvendo cambistas, BWA e parte da nossa diretoria (Palaia, Marco Polo Del Nero…). Vão dizer que não? Por que será que o Gilto Avallone caiu fora, depois de tantas acusações que fez? Soltou o verbo lá dentro… E que tanto querem renovar com essa maldita BWA, que oferece um serviço horroso, maltratando o torcedor?

Esse bando de safados estão enchendo o bolso de grana as custas do Palmeiras e de sua torcida, o que é uma vergonha. O que me consola é que existem pessoas dentro do clube que são contra toda essa palhaçada, e estão agindo para expurgar de vez essa maldita empresa trambiqueira de dentro do Palmeiras.

Logo no primeiro dia de vendas já era anunciado que estavam ESGOTADOS os ingressos para a partida, para AMBAS as torcidas. Foram colocados 27.640 ingressos a venda, e o público é de 26.676 pagantes? Vão me dizer que quase 1000 pessoas ficaram doentes, é isso? Se perderam no caminho do estádio? PQP…

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...

porra e eu fiquei sem ingresso mas esses foram devolvidos????

Anônimo disse...

vai colar q horas hoje mano?

Rodrigo Barneschi disse...

Lá pelas 21h...

Anônimo disse...

VOU SAIR DO ASSUNTO “BRASILEIRO” E ENTRAR NO ASSUNTO “SULAMERICANA”, PQ A FINALIDADE DO QUE EU VOU DIZER É A MESMA PROS DOIS.

O RESULTADO DE HOJE, POR MAIS QUE O PALMEIRAS NÃO TENHA IDO BEM, FOI DEFINIDO POR INTERFERÊNCIA DA ARBITRAGEM. ESCANDALOSAMENTE.

ALGUÉM AQUI ACHA MESMO QUE PÁRA POR AÍ?

SÁBADO SERÁ PIOR DO QUE HOJE.

ESTAMOS AVISANDO FAZ TEMPO. O QUE VEMOS EM TROCA?

NADA! APENAS UMA INEXPLICÁVEL OMISSÃO DOS SRS RESPONSÁVEIS.

ACONTECEU ISSO DOMINGO, ACONTECEU HOJE E VAI ACONTECER SÁBADO.

E NINGUÉM VAI FALAR NADA! ISSO SÓ ACONTECE COM O PALMEIRAS PORQUE NINGUÉM FALA NADA!

NOSSA DIRETORIA INFELIZMENTE PRA NÓS É PÉSSIMA NOS BASTIDORES. NOSSA ASSESSORIA É FRACA NA DEFESA DO CLUBE. É TOTAL E EVIDENTE A FALTA DE “MALICIA”.

FICA CLARO TAMBÉM QUE NÃO HÁ NINGUÉM LÁ QUE AME O CLUBE COMO A TORCIDA.

ALGUNS SÓ QUEREM SABER DE POLITICAGEM E OUTROS FAZEM MÉDIA PORQUE PARECE QUE A PREOCUPAÇÃO MAIOR É NÃO FICAR SEM EMPREGO EM OUTRO LUGAR.

ESSA É A VERDADE! DOA A QUEM DOER.

SOU SÓCIO A MAIS DE 35 ANOS E JÁ VI MUITA COISA. NÃO FALO POR MOTIVOS ÓBVIOS. MAS ATUALMENTE ESSA COVARDIA TÁ IMPOSSÍVEL DE SER ACEITA.

SÁBADO SERÁ PIOR. PIOR. ESTAMOS FALANDO FAZ TEMPO. E NINGUÉM FAZ NADA. NINGUÉM VAI FAZER NADA. SÓ NÓS QUE CONTNUAREMOS GRITANDO. PORQUE OS RESPONSÁVEIS NÃO FARÃO NADA!

É PRA REVOLTAR.

Anônimo disse...

É isso tudo que já foi "dito" e mais um pouco. Tenho a impressão que o palmeiras é no campeonato como o muleque que não em pai e tem que fazer tudo sozinho sempre pelo caminho mais duro e difícil. Pois somos sim orfaõs de diretoria, assessoria que nos abandonou faz tempo... Todo mundo fala a merda que for e a as diretorias apoiam e as vezes fazem ridículo como está fazendo o sr. preseidente da urubuzada do Rio, masdane-se a vergonha.. quem torce não tem vergonha... Precisamos urgente de alguém com cada de pau, com amor ao palmeiras pra nos defende em bastidores e fazer valer a força do palestra... Por que se nada for feito, não girtaremos É campeão no brasileiros, nem sulamericana e daqui a pouco os meninos e meninas da equipe de arco e flecha do palmeiras vão começar a ter problemas com árbitragem ... Onde isso vai parar... caralho diretoria.. FALTA DE HOMBRIDADE TEM LIMITES...

AH!!! TENTEI TENTEI TENTEI AQUI DE JUNDIAÍ CONSEGUIR UM INGRESSO PRO JOGO DE DOMINGO .... NÃO CONSEGUI, DIRETORIA ME DIGA.... COMO SOBROU?? SE TUDO QUE ESCUTEI FOI "ACABOU"