07 abril 2008

Del Nero e as mentiras do Morumbi

A palhaçada consumada hoje não foi construída ontem, com o festival de mentiras orquestrado pelos dirigentes adversários. O problema começa lá atrás, quando os clubes todos, Palmeiras incluso, aceitaram este regulamento que entrega à FPF logo aquilo que eles têm de mais valioso em qualquer disputa esportiva: o mando de campo.

Vejamos como é fácil desconstruir tudo o que disse Marco Polo Del Nero, o inimigo número um da S.E. Palmeiras:

1. ''Tenho informações, ainda não-oficiais, que a Polícia Militar e o Ministério Público querem o jogo no Morumbi."
Informações não-oficiais? Como pode o cara ir a uma reunião desse porte sem informações oficiais? E esta PM que supostamente teria vetado o jogo no Palestra é a mesma cujo tenente-coronel desmentiu horas depois qualquer determinação nesse sentido? É a mesma que liberou o estádio duas vezes para este mesmo clássico, mas então em decisões de Copa Libertadores da América? E também em um jogo importante do Campeonato Brasileiro? É a mesma PM que, sem o registro de qualquer incidente, garantiu a segurança de todos os que acompanhamos os últimos cinco jogos entre Palmeiras e SPFC no estádio Palestra Itália (1996, 2000, 2005, 2006 e 2007)? E, afinal, que cazzo o MP tem a ver com o assunto?


2. "Eu também quero no Morumbi."
Pronto. Era o que eu queria ouvir. Faltou, Del Nero, explicar os motivos por trás da sua incontrolável vontade.

3. "Temos de buscar o princípio de conforto para o torcedor, e o Morumbi tem isso."
Logo se vê que Del Nero não freqüenta as arquibancadas do Morumbi. Tampouco usa o transporte público para ir ao estádio. Tudo o que faz é reproduzir um discurso mentiroso, criado para defender interesses que agora ficam bem evidentes. Discurso este que se vale da propagação via imprensa e opinião pública para transformar mentiras em verdades. E aí somos obrigados a engolir a ladainha de que o estádio da zona sul oferece algum tipo de conforto. Sim, estamos falando daquele campo muito bem localizado, com seis grandes avenidas nas imediações e acesso fácil por Metrô, ônibus e trem, além de amplos e confortáveis estacionamentos. É também o estádio vizinho de dois grandes shoppings e que oferece visão privilegiada do gramado, além que permitir a compra de ingressos pela internet. Logo se vê... Mas, de tudo, o que mais me incomoda é ver Del Nero se dizer preocupado com o torcedor. Logo o sujeito que defende a elitização do futebol e que agora inventa ingressos de arquibancada a R$ 40.


4. “Pelo tamanho, amplitude, e distribuição da torcida, considero o Morumbi neutro."
Sim, muito neutro. Para começo de conversa, mandar o jogo lá significa pagar aluguel justamente para o nosso maior inimigo. E o cenário é todo dos caras. Símbolos no campo, patrocínios, placar eletrônico, locutor, sistema de som, placas de publicidade, funcionários, vestiários, acesso da torcida 'visitante' pelo lado melhor do estádio, técnico 'visitante' atrás do bandeirinha. O clima, pois, é todo do mandante. Mas há quem insista na ladainha de que o campo é neutro. Deve ser por isso que, jogando lá, ganhamos ‘delas’ 25 vezes contra 42 derrotas. E deve ser por isso também que não vencemos nenhum dos 11 últimos jogos. Tem opção mais neutra?

Não é preciso muito mais do que isso para concluir que tudo já estava armado. O esquema foi montado, em verdade, quando se propôs esse regulamento, estupidamente aceito pelos clubes. Del Nero ganhou carta branca para fazer suas politicagens baratas.

Na seqüência, o que se vê é uma exacerbação de falsos impressionismos que se tornaram fatos incontestáveis. E o que mais assusta é que ninguém da imprensa questiona a afirmação de que o Morumbi é um estádio seguro. O princípio da dúvida simplesmente inexiste na mídia esportiva, que prefere simplesmente reproduzir um discurso mentiroso, que só favorece a um lado.

E ninguém parece levar em conta o que é mais importante, ou seja, a disputa de um título. Falam em
“palco ideal” (como se o Morumbi fosse algo do tipo), mas se esquecem que estamos tratando de futebol, porra! De uma decisão!

Em meio a tudo isso, o nosso direito foi cassado pela vontade de um único elemento, o senhor Marco Polo Del Nero.

Fica, ao final de tudo, um alerta para os nossos dirigentes: é preciso ter vergonha na cara quando chegar o momento de discutir o regulamento do Campeonato Paulista de 2009.

Chega de palhaçada! Chega de Del Nero!

***

Peço desculpas pelo texto nada caprichado e amontoado de hoje. E também pela exaltação. Mas o ódio dentro de mim é tão grande nessas últimas horas que eu sou incapaz de escrever algo menos raivoso.

***

A mídia palestrina tem muito a contribuir com o tema. Como o assunto mobiliza todos nós, deixo aqui alguns links:

O Blog do SOP faz uma análise histórica.

O Forza Palestra!, do Ademir, entra na luta contra o Del Nero.


O Parmerista! entra na campanha Panetone Não.

O OV faz uma análise factual e questiona a segurança do Morumbi.


O TVV levanta os prejuízos financeiros e institucionais desta palhaçada.

***

Dêem um Control F aqui e virão referências muitas ao senhor Marco Polo Del Nero. Recomendo a leitura de todas, pois este nome precisa ficar bem gravado na mente de todos os palestrinos.

46 comentários:

Anônimo disse...

Grande Rodrigo,

O texto ficou perfeito, nada mais a acrescentar! Inclusive faço uma corrente neste último pedido ao Del Nero.

Só quero deixar um recado.

Palestrinos, alimentem o seu ódio por esta sub-raça, cultivem todo sentimento ruim que tiverem e direcionem nesta corja!

Domingo, temos que entrar com o espírito diferente, temos que entrar como animais selvagens procurando sua presa, temos que entrar babando! Vamos trucidá-los!! Estraçalhar até o último resquício da alma delas!! Vamos tornar essa semi-final o maior pesadelo da vida deles!!!

Vamos com ódio!

Agora é guerra!!

FORZA PALESTRA!!!!

Anônimo disse...

Anônimo o caralho! Eu que escrevi o recado de cima!

Teo disse...

Rapaziada, algumas considerações:

1) Os clubes, e nesse caso o Palmeiras, não dão um murro na mesa porque têm rabo preso com a FPF. E a maldita antecipação de receitas, pra mim, é o principal motivo dessa acomodação e desse temor aparentemente injustificados. Pegam grana pra saldar compromissos e ficam reféns dessa corja. Pelo mesmo motivo, aceitam a marcação de jogos em horários cada vez mais bizarros pros torcedores (sábado, 20h30?), sem nunca falar um A pra Rede Globo.
Assim, cria-se um círculo vicioso e nem no regulamento de 2009 terão peito pra enfrentar o capo Del Nero.

2)Ouvi a entrevista de um babaca do MP às 20hs na Bandeirantes AM. Ele praticamente asssegurou que os dos jogos serão no Morumbi, pois na opinião dele, é o único estádio com condições para as duas partidas. Parem o mundo que eu quero descer.

3)Não costumo cantar vitória antes, nem o farei agora, mas estamos com a faca e o queijo dessa vez. Só pra elas interessa o clima de provocação e guerra. Vamos ser inteligentes, o papel de franco-atirador é delas. Preocupa-me tanto a questão de onde será o segundo jogo, como qual será o emocional que resultará de toda essa discussão. As bichas adoram a soberba e a ironia desrespeitosa, é só não entrarmos nessa.

4)Temos um trabalho árduo: desmistificar o papo de que estádio do Jd. Leonor é seguro e confortável. Reside aí o que podemos tirar de mais valioso desse episódio. Uma vez revertida essa situação, a bicharada começará a ter sérias dificuldades.

Anônimo disse...

Del Nero lê FORZA PALESTRA....
Essa imprensa vagabunda,corrupta e interesseira diz que o Palmeiras tem uma desvantagem monumental em mata-matas contra os bambis.....vamos estraçalhar,arrombar essas bichas arrogantes.....o dificil de ver foi a cara daquele tal de LECO(DIRIGENTE BAMBI) sorrindo de orelha a orelha na reunião na FPF...quanta arrogancia

Anônimo disse...

PM nega veto ao Palestra e Palmeiras vai pressionar Federa�o
S�o Paulo (SP) - A informa�o de Marco P�lo Del Nero, presidente da Federa�o Paulista de Futebol, de que a c�pula da Pol�cia Militar teria vetado a utiliza�o do est�dio Palestra It�lia para um dos jogos das semifinais do Paulist�o entre Palmeiras e S�o Paulo, �sugerindo� as duas partidas no Morumbi, foi desmentida no in�cio da noite desta segunda-feira pelo Tenente-Coronel Carlos Botelho Louren�o, comandante do 2� Batalh�o de Choque da Pol�cia Militar.

�A Pol�cia Militar n�o vetou nenhum est�dio, nada. Se o est�dio est� com a documenta�o em ordem e com ingressos dentro de sua capacidade, n�o temos motivos para vet�-lo. Temos � de fornecer a seguran�a, seja ele o Parque Ant�rtica, o Morumbi, o Santa Cruz ou o Teixeir�o�, comentou Botelho.

O �nico detalhe destacado por Botelho com rela�o � casa palmeirense foi em rela�o � divis�o das torcidas. Para o comandante da PM, o Palestra It�lia difere das outras pra�as cogitadas pelo Alviverde (Santa Cruz, em Ribeir�o Preto, e Teixeir�o, em Rio Preto), em um ponto que pode ser considerado essencial na an�lise da FPF.

�O Parque Ant�rtica n�o pode ter divis�o meio a meio. H� tr�s entradas. A torcida do S�o Paulo teria de entrar pela rua Padre Ant�nio Tom�s, e esse port�o atende a um p�blico de 2.500 torcedores�, comentou.

�J� o Morumbi permite a divis�o de 36 mil para cada torcida, o que atenderia o p�blico de forma mais adequada, mas a escolha compete � Federa�o. A Pol�cia tem a fun�o de dar a seguran�a�, refor�ou.

Curiosamente, segundo o Tenente-Coronel, o Palestra It�lia tem condi�es de receber um n�mero maior de torcedores do que o Santa Cruz, que � uma das op�es da Federa�o. O est�dio da capital tem condi�es de comportar 29 mil espectadores, enquanto o de Ribeir�o Preto pode receber, no m�ximo, 28 mil. J� o Teixeir�o, de S�o Jos� do Rio Preto, passou por vistoria nesta segunda e sua capacidade ainda n�o foi divulgada.

As declara�es do comandante da PM animaram a diretoria palmeirense. Gilberto Cipullo, vice-presidente de Futebol do Verd�o, foi incisivo: �Entendo que essa decis�o ir� nos fortalecer no prop�sito de realizarmos o duelo decisivo na nossa casa. A Federa�o ter� dois pareceres em m�os: o favor�vel da pol�cia e o desfavor�vel do Minist�rio P�blico. Caber� a ela decidir o que fazer�, comentou.

Questionado sobre qual dos pareceres seria mais importante em sua vis�o, Cipullo n�o titubeou: �Acredito que o da Pol�cia Militar deva prevalecer, afinal, o �rg�o respons�vel pela seguran�a dos torcedores � a PM�, concluiu.



Gazeta Press / Placar

Resumindo:Del Nero quer por que quer fuder o Palmeiras e ainda por cima esse calhorda diz que � palmeirense..........eita sujeito Mustafento do caralho

Anônimo disse...

(postei no de baixo, mas a intenção era a de postar aqui! segue:)

Rodrigo!,

só do amigo ter parado (ou tentado!) de culpar o mensageiro pela mensagem, já gostei!

culpados são os dirigentes! Aqueles que representam os DONOS da Federação, que são os clubes!

É lógico e evidente que a Federação queira todos os jogos no morumbi, porquanto tem participação na renda.. quanto maior puder ser o público, maior a renda da federação. Só isso.

Quero registrar, com sinceridade, que SOU ABSOLUTAMENTE FAVORÁVEL QUE O 2º JOGO SE REALIZE NO PALESTRA ITÁLIA, principalmente porquê pessoas QUE ENTENDEM - porque frequentam estádio, conhecem bem a cidade de São Paulo, etc, como é o caso do amigo Rodrigo - afirmam com segurança que o Palestra (e os arredores) tem A MESMA condição de vigilância e prevenção que o morumbi.

Nunca é demais lembrar que CHEGA DE MORTES. Quem tem filho, assim como eu tenho, sabe o que eu estou querendo dizer. Se as condições SÃO PRATICAMENTE as mesmas, que o jogo fosse (e deveria ser!) mesmo no Palestra. Se as condições (de prevenção e segurança) são (ou fossem) muito, mas muito mais favoráveis no morumbi, realmente que os jogos fossem (ou sejam) lá (no que não acredito, segundo relatos serenos e sérios do amigo Rodrigo).

abraços verdes,

Luiz, Uberlândia

Craudio disse...

A imprensa não diz nada sobre a falta de segurança do panetone simplesmente porque os jornalistas esportivos não vão aos estádios.

Quer dizer, há alguns que vão (obrigados pelos veículos onde trabalham). Mas ficam ali na boca do túnel, procurando fofocas, ao invés de fazerem reportagem.

Anônimo disse...

Barneschi,

No blog do Juca (http://blogdojuca.blog.uol.com.br/), tem um comentário bem interessante hoje!!

Se liga:
"segundo o artigo 15 do Estatuto do Torcedor, só os clubes podem ter mando de campo, jamais uma entidade dirigente"
"o regulamento da Federação Paulista não pode estar acima da lei"

Será que a Diretoria não se atentou a isso?

Abraços!!

Obs: Turco é foda?!?!?! não acredito que esse duas caras (Índico) disse isso!!

Anônimo disse...

Segue o que diz o Estatuto:

Art. 15. O detentor do mando de jogo será uma das entidades de prática desportiva envolvidas na partida, de acordo com os critérios definidos no regulamento da competição.

Anônimo disse...

se a pm praticamente liberou o palestra pq esse asno do del nero quer no morumbi?

vai pro inferno del nero filho de uma égua

Anônimo disse...

Luiz,

Você que entende de leis, explique....o Palmeiras tem ou não o direito do jogo?

Porque o artigo explica que é conforme o regulamento, então voltaria a pertencer a FPF??

Luiz Pattoli disse...

Muito bom o texto. Já está na hora de tirar esse fdp do comando da FPF. O regulamento fode os times pequenos da capital, caso do meu Juventus. Além disso, pra mim é muito claro que o Del Nero defende com unhas e dentes os direitos do São Paulo. É uma desgraça...

Rodrigo Barneschi disse...

Teo:
1. Você tem razão em tudo o que diz. Infelizmente, os clubes são reféns de toda essa politicagem da FPF. E nós não podemos esperar muito de um presidente como o nosso, que é reconhecidamente um banana. Um pouco de Eurico Miranda não faria mal agora. Ainda assim, fico com a esperança de que o assunto seja debatido na aprovação do regulamento para 2009. Que toda essa palhaçada sirva de lição.

2. E o Capez faz escola, né? O que não falta no Ministério Público é nego querendo aparecer...

3. Concordo. Mas tem um detalhe: o time, felizmente, não vai se deixar contaminar por isso. Vai entrar com um puta espírito de luta e com a qualidade que todos conhecemos. Mas terá a cabeça no lugar. Quanto a nós, na arquibancada, creio que devemos entrar com o espírito de guerra mesmo. Não no sentido de violência, mas no sentido de cantar o nome do Palmeiras durante os 180 minutos.

4. Concordo. Que isso tudo sirva de lição.

Rodrigo Barneschi disse...

IMPORTANTE
Os ingressos já estão à venda

Anônimo disse...

Ingressos a venda!
Já tô com o meu ingresso...
Inteira 40, amarela e vermelha
Meia 20

Sai, sai da frente...

Vai PALMEIRAS!

Anônimo disse...

Barneschi , tudo certo?

Como vc sabe , sempre venho aqui ler , mas nunca 'palpitei' sobre nada. Apenas uma vez comentei lá no OV sobre este mesmo assunto quando tudo isso estava apenas começando.
Já foi falado na Mídia Palestrina que o MP não deve e não PODE interferir na escolha do local do jogo.O MP não tem o poder de polícia administrativa e não pode vetar nenhum estádio. Isso cabe aos Corpo de Bombeiros , Contru , PM e etc...
O MP deve investigar o crime organizado e esse assunto pode facilmente ser encontrado na marginal s/n°.
Mas de todas essas atitudes , de todos os que querem aparecer , de todos os fdp´sque estão jogando a favor do jd. leonor , o pior de todos é sim o Del Nero!!
Eu DUVIDO que esse puto seja palmeirense!!!
Vou afirmar aqui pois esse senhor nos dá todos os motivos para termos certeza disso :

DEL NERO , VC É UM BAMBI ENRUSTIDO!!!

Abraços a vc e parabéns pelo blog!

Bruno D'Angelo.

Rodrigo Barneschi disse...

Valeu, Bruno!

O Ministério Público, desde os tempos do Capez, tem se revelado uma fábrica de oportunistas. Nego quer aparecer e sabe que o futebol é um bom veículo para isso. E aí as besteiras se multiplicam. A pergunta que eu faço no texto acima encontra resposta dentro da própria mídia palestrina, que duvidou da informação e foi atrás. Grande trabalho.

Quanto ao Del Nero, eu tenho batido no cara há muito tempo por tudo o que ele tem feito contra o Palmeiras. E agora ele se superou.

É fato que ele não é palmeirense. Por sinal, o maior prejuízo que ele traz ao Palmeiras é se passar por palmeirense. Aí permite que imbecis como Chico Lang digam asneiras na TV.

O Del Nero é tão palmeirense quanto o Mustafá...

Anônimo disse...

eu entendo o seu odio pq sinto a mesma coisa mas nao tao intenso. mas te garanto q a gente vai ganhar desses merdas! o palmeiras é mto forte!!!

Anônimo disse...

Rodrigo,

Alguém na imprensa concorda com a gente, dá uma olhada no blog do risek:

http://ultimosegundo.ig.com.br/esportes/opiniao/carta_bomba/

Abraço

Luiz

Anônimo disse...

Valeu , Barneschi!

Me junto a todos nessa luta.
Já li aqui que o seu avô ajudou , lutando contra essa corja para que não nos tomassem o Palestra. É mais do que feliz essa coincidência , pois o meu avô também estava nessa.Cresci ouvindo ele me falar que elas eram inimigos e só depois de muito tempo é que fui saber que atribuem essa frase ao Oberdan Cattani.
De qualquer maneira , nada mais na vida me causa nojo e ódio como os bambis.
O pior é saber que temos um inimigo 'dentro de casa'.
A minha contribuição será indo ao dois jogos , em paz , mas pronto para qualquer guerra! Não quero saber de brigas ou qualquer outro tipo de violência. Quero gritar e apoiar o Palmeiras até o fim. Quero ver a cara de bunda e arrogante dessa praga no chão.

Tamos aí!

Abraços ,

Bruno D'Angelo.

Aragonez disse...

Caro Barneschi acho que até hoje este foi seu melhor texto!!

Ontem ouvi na Band AM o Promotor Paulo Castilho. É incrível um promotor que não sabe falar direito, tropeça em todos os verbos e mais, só apresenta razões absurdas para defender o morumbi. Siceramente esperava razões inteligentes para o veto, uma vez que o "homem" é promotor, porém suas razões são incrivelmente tolas, às vezes parece até conversa de botequim, um absurdo!!

Ele é realmente o grande inimigo do Torcedor Palmeirense, pois apesar da PM dizer que faz o jogo no local em que for a ela determinado, o promotor insiste que o morumbi é o único seguro. Afinal quem ganha com isso ?? Com isso, ele revolta toda uma Nação Palmeirense e estimula a violência, uma vez que uma das torcidas não se conforma com suas decisões injustas e tendenciosas.

Em blogs de torcidas já se fala em ir à "luta" (literalmente) por direitos iguais e não aceitar essa injustiça. Caso tenhamos problemas sérios no morumbi, esse senhor deve ser responsabilizado. Que tal fazer 2 jogos em campo neutro?? Que tal fazer um jogo em cada estádio, só com uma torcida ?? Ele não pensa em nehuma alternativa para conciliar interesses e pról da segurança pública; seu único desejo é ver o morumbi como palco dos jogos entre spfc e Palmeiras, para todo o sempre, ou seja, nossa Arena também estará comprometida.

Anônimo disse...

pra maioria da massa ignorante (filhotes da imprensa bambi), porque o Panetone é divido ao meio e a torcida fica longe do campo, pode ser considerado neutro. Antes fosse, passa muita água suja por debaixo dessa ponte...

Anônimo disse...

Na minha opinião o panetone é campo neutro contra qualquer time que naum sejam elas !!
Agora coloquei isso aqui e pergunto de novo, se realmente essa merda de dois jogos naquele fim de mundo vir a acontecer, o Palmeiras deveria pedir inversão de tudo, da entrada das torcidas ao vestiário.
E inclusive exigir que fossem colocadas faixas e ou banners com os patrocinadores do Palmeiras, que tb estão sendo gravemente lesados.
Sei que isso é impossivel de acontecer, mais vamus lá e afundar essa raça imunda.

Pra cima delas Palestra.
14h00 na praça !!!



É GUERRA !!!

Abraços

Rodrigo Barneschi disse...

Bruno:
Entre muitas outras coisas, nos diferenciamos desta sub-raça imunda porque temos história e toda uma tradição de palestrinidade. Não somos uma geração vitrine, uma torcidinha de pilantras que só torce por moda e porque gosta de vestir uma grife. Crescemos com este sangue e é nessas horas que isso tem de fazer a diferença. Vamos em frente. Chegarei na praça por volta de 13h30 no domingo. Depois me manda um e-mail pra esse forza.palestra@yahoo.com.br e a gente combina de comer um pernil e tomar umas cervejas antes do jogo.
Abraços

Jefferson:
Valeu, cara! Às vezes é preciso deixar só com a emoção, sem tantas preocupações com o estilo. E, como eu disse, o ódio é muito forte no momento. Sobre o promotor, é absolutamente lamentável que ele queira aparecer onde não é chamado (ou pior, onde é chamado, no caso pela imprensa). Creio que precisamos tomar alguma atitude bastante forte, como essa que você coloca. O que não podemos é aceitar isso passivamente.

Teo disse...

Ingressos na mão.
05 loucos...na praça!

Anônimo disse...

o diretoria do palestra que o jogo no morumbicha's.
a folha salaria do Palestra é cara e lá no estadio rosa o publico é maior e ao que tudo indica o aluguel é pago pela FPF...
enfim...
tudo que nossa diretoria tah fazendo é jogo pros socios.
eles não estão interessados em jogar no parque.
abraços!

Anônimo disse...

O desempenho do Palmeiras no Morumbi é muito inferior ao do Corinthians. Veja os números no Morumbi:

PALMEIRAS X SÃO PAULO
105 jogos
42 vitórias do São Paulo (40%)
38 empates (36%)
25 vitórias do Palmeiras (23%)

CORINTHIANS x SÃO PAULO
128 jogos
35 vitórias do São Paulo (27%)
49 empates (38%)
44 vitórias do Corinthians (34%)

SANTOS x SÃO PAULO
87 jogos
42 vitórias do São Paulo (48%)
25 empates (28%)
20 vitórias do Santos (22%)

É por causa desses números que o Corinthians nunca reclama de jogar duas seguidas no Morumbi. E por eles, o Palmeiras prefere jogar no Palestra Itália, sua casa, ou no interior.

Rafa Ferrari - Parmerista do Interior disse...

É cara... a situação é muito suja mesmo!
Absurdo!

Vamos ver o que vai rolar...
mas de uma coisa é certa: Panetone, Ribeirão ou Palestra, a vitória será nossa nos dois jogos!

Vai Palmeiras!
Aqui é Palestra!

http://nazionepalestra.blogspot.com

Anônimo disse...

Fechado! Mando sim!

Abraços,

Bruno D'Angelo.

Aragonez disse...

Para o " A verdade". Esses números são de jogos totais e não dos jogos que valem mesmo, ou seja, finais e semi-finais onde a larga vantagem é dos bambis (quase 80%).

Na verdade o conrinthiu não reclama pois NÂO TEM ESTÁDIO. Ou você acha que se eles tivessem um bom estádio como o do Palestra, aceitariam jogar no morumbi ???

Anônimo disse...

a diretoria vagabunda do PALMEIRAS q não qr jogar no Palestra e fica fazendo esse charme todo pra torcida.

eles qrem dinheiro, e no Palestra a renda é bem menor.

VOLTA MUSTAFÁ!!!

Rodrigo Barneschi disse...

Vitor, o incoerente,

A diretoria não está atrás de renda. Tanto é que tem feito todo o esforço que é possível para mandar o segundo jogo em Ribeirão.

Vejamos: o Jd. Leonor tem capacidade para receber 68 mil torcedores, contra 28 mil do Santa Cruz. São, portanto, 40 mil lugares de diferença. Com os R$ 40 cobrados pela arquibancada, temos R$ 1,6 milhão. É isso tudo que o Palmeiras deixará de ganhar com essa decisão.

A idéia era - e sempre foi - jogar no Palestra, mas você sabe muito bem que o Del Nero está fazendo o possível e o impossível para impedir por isso.

Por fim, uma pergunta: por que você, que sempre defendeu essas merdas de jogos no interior, está contra agora?

Anônimo disse...

CHUPA VITOR!

Rio Preto segundinha!!

Anônimo disse...

Pelo mesmo motivo pelo qual você está contra, Palestrino (eu tinha que cornetar...)

O jogo não é contra os bambi?
E os caras não esquecem nunca de lembrar do CORINGÃO...
Há alguma explicação pra isso, Palestrino? (putz, cornetei de novo...)

Anônimo disse...

ulisses, td o q eu tinha q falar sobre o Rio Preto já falei em barueri.

em ribeirão são 28mil mas não precisa pagar aluguel pros bambis...e no Palestra seria 18mil?? 20mil???

Rodrigo Barneschi disse...

Aí é que está, Filipe. Eu defendo o jogo no Palestra desde sempre. É a única decisão que faz sentido.

Mas se chegamos ao impasse atual, em que um único filho da puta tem o poder de veto sobre a nossa casa, resta apelar para o interior.

O Vitor, no entanto, quer jogar as duas vezes no Jd. Leonor.

Isso jamais!

FORA VITOR!

Anônimo disse...

Vitor o maior dos corneteiros!!

FORA VITOR!!

Anônimo disse...

FORA VITOR!!!

Anônimo disse...

FORA VITOR !!!

ALIADO DO MUSGAMBÁ !!

Anônimo disse...

SERÁ NO PALESTRA!

CHUPA VITOR!!

Futebol/Campeonato Paulista - (09/04/2008 17:15:36)
FPF cede e permite Palmeiras x São Paulo no Parque Antártica

Aragonez disse...

PUTA QUE O PARIU !!!!

PARABÈNS FORZA!!!! 1 milhão de PARABÈNS a mídia palestrina e torcida!!! Tô muito feliz porra !!!!!

CHUUUUUPA Bambis!!!!

CHUUUUPA DEL NERO E PROMOTOR !!!!!

Aqui é uma nação verde seus FDP’s !!!!!

Conselheiros bambis e gambas: CHUUUUpa!!!!

Anônimo disse...

CHUPA VITOR!!!

obs: a diretoria continua sendo uma merda.

Ademir Castellari disse...

É no Palestra velho, foi confirmado. Mande um chupa para os bambis. Se bem que elas adoram chupar.

Anônimo disse...

O local das batalhas está definido!

Agora é mentalizar o inimigo e alimentar o ódio por esta sub-raça!

Vamos estraçalhar esta corja!!!

FORZA PALESTRA!!!!!

AVANTI!!!

Abraço!

Ps: Vamos marcar uma reunião palestrina para sexta ou sábado para tomar algumas cervejas!

Craudio disse...

Chupa Vitor, bebum tarado!

Rodrigo Barneschi disse...

Excelente comentário, Vitor.

CHUPA!